DUNLOP PNEUS INAUGURA CONTAINER EM PELOTAS

Fabricante de pneus inaugurou duas novas lojas containers no Rio Grande do Sul. Foto: Dunlop / Divulgação

Estratégia inovadora nas estradas: Dunlop Pneus amplia rede de containers pelo Brasil

Fabricante inaugurou duas novas lojas containers no Rio Grande do Sul

A Dunlop Pneus, sempre à frente em inovações, traz mais uma solução prática para os caminhoneiros de todo o Brasil. Entram em operação dois novos containers da marca, fortalecendo ainda mais a parceria de sucesso com o distribuidor Digal. Localizados estrategicamente nas cidades de Santa Cruz do Sul e Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, essas lojas containers passam a integrar à rede que já conta com unidades em Osório, Caxias do Sul, Garibaldi e São Borja.

Com essas novas adições, a rede de containers da Dunlop já soma 44 lojas, distribuídas por 18 estados, em todas as regiões do Brasil.

O projeto de lojas de containers, lançado em 2020, implementa unidades estrategicamente ao longo das principais rodovias do Brasil para proporcionar comodidade e segurança aos caminhoneiros.

As lojas containers ajudam de forma prática e conveniente para que os caminhoneiros comprem pneus, eliminando a necessidade de desvios de rota ou interrupções significativas em sua jornada.

“Ao expandir nossa rede de containers, estamos não só reafirmando nosso compromisso em fornecer produtos e serviços de alta qualidade aos caminhoneiros, mas também nos destacando como pioneiros em soluções inovadoras que atendem diretamente às necessidades dos nossos clientes”, afirmou Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.

Os containers Dunlop vão além de simplificar a rotina dos caminhoneiros, as lojas também desempenham um papel crucial em termos de confiabilidade, acessibilidade e suporte para motoristas e outros usuários das estradas, garantindo economia de tempo e esforço em situações de emergência ou manutenção, oferecendo uma experiência de compra eficiente e livre de complicações.

Além da inauguração dos novos containers em Santa Cruz do Sul e Pelotas, a Dunlop se mantem na vanguarda com planos de a instalar mais 10 containers ainda em 2024, liderando e expandindo a prestação de serviços inovadores e personalizados para a comunidade de motoristas de veículos pesados no Brasil.

Abril de 2024

Sobre a Dunlop – A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2023, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.

Comentários