ESPECIAL DE DOMINGO: SHOPPING PELOTAS ANUNCIA EXPANSÃO EM ÁREA FÍSICA E NOVAS LOJAS

Obras que devem ficar prontas entre fim de 2024 e 2025 avançam em duas áreas do complexo SHOPPING PELOTAS/DIVULGAÇÃO

COMPLEXO TERÁ AUMENTO DE 44% NA ÁREA DE LOCAÇÃO ATÉ O FIM DE 2025

O maior shopping center da Zona Sul gaúcha vai ter expansão física. O Shopping Pelotas terá aumento de 44,3% da área bruta locável (ABL), que são espaços para uso de operações comerciais e de serviços. Serão duas fases de ampliação, segundo nota dos empreendedores. O aporte total nas duas etapas, que vão somar 10,2 mil, metros quadrados, é projetado em R$ 30 milhões. Hoje o empreendimento soma 23,1 mil metros quadrados. Com o acréscimo e após a execução das duas fases, vai alcançar 33,4 mil metros quadrados de ABL. A obra é anunciada quando o empreendimento completa 10 anos de implantação na cidade, onde é o único shopping.

A criação de mais ABL é decisiva para o futuro e os novos planos de mix de atividades do mall. O shopping já registra ocupação de 97% do espaço, cita a AD Shopping, gestora do complexo e que dirige ainda o Gravataí Shopping, na capital. Segundo a AD, a expansão na primeira fase vai ser feita na lateral do atual complexo que é voltada à avenida São Francisco de Paula. A segunda rodada de construção vai avançar na área em frente ao prédio.

Outro detalhe da expansão é que a primeira etapa terá espaços destinados a restaurantes, lojas de serviços e concessionárias de veículos, segmento que vem entrando nos complexos. O estacionamento vai ganhar mais 558 vagas, elevando a oferta total a 1.523  posições para veículos. “As obras devem iniciar no final do segundo semestre de 2024, com duração prevista de dez meses traça a AD.

O coordenador de Administração Geral da AD Shopping, Mário Almeida, disse, na nota, que a expansão vem sendo trabalhada há algum tempo e que a “ideia é reforçar o lado lifestyle, uma tendência mundial no mercado de shoppings”. Além de ganhar mais ABL, o Shopping Pelotas confirma mais cinco novas lojas e uma ampliação até o fim de dezembro. As novas serão Democrata, Zm Machine, Usaflex, Óticas Carol, Bagaggio e Royal Trudel. A Yoshake aumenta a área. No ano, estrearam Amo Vacinas, Som & Voz, Ivan Pons Kids, Tina Store, Pronto Nino, Espetiño, Life Vivara, Beagle e Star Brinquedos.

O fluxo médio mensal de visitantes soma 350 mil e, até setembro, foram mais de 2,67 milhões de pessoas no local. O Shopping gera mais de mil empregos diretos. De janeiro a setembro, o complexo teve alta de 9,01% nas vendas totais e 7,2% nas mesmas lojas frente ao mesmo período de 2022.

Comentários