CDL RIO GRANDE REÚNE COMÉRCIO DO CALÇADÃO E ÁREA CENTRAL

Os presentes no encontro definiram quatro temas de impacto: segurança, comércio ilegal, campanhas comerciais e comunicação como fatores primordiais para ampliação do movimento. Foto: Internet / Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande realizou na última quarta-feira, 01, uma reunião com comerciantes do Calçadão da Rua General Bacelar e ruas adjacentes. O objetivo do encontro é uma maior aproximação da entidade com o comércio dessa região para a criação de um grupo de trabalho que possa fomentar e trabalhar as questões que atingem diretamente esse comércio. O encontro ocorreu na sede da CDL.

Segundo o vice-presidente da entidade, Eliezer Almeida, o objetivo do encontro foi apresentar a proposta de um grupo de trabalho para tocar as principais demandas do Calçadão e arredores. O projeto em formatação está baseado na metodologia do projeto Cassino 4 Estações que conseguiu dar uma nova dinâmica de entrosamento para os comerciantes do Balneário. A principal zona comercial da cidade, assim como nos demais municípios, vem sofrendo com o constante esvaziamento provocado por inúmeros motivos. Segundo o presidente da CDL, Marcelo Valente, a entidade sempre esteve cobrando as pautas para o comércio do centro histórico. “Com a criação desse grupo de trabalho queremos avançar ainda mais nas pautas elencadas pelos associados”, afirma Valente.

Os presentes no encontro definiram quatro temas de impacto: segurança, comércio ilegal, campanhas comerciais e comunicação como fatores primordiais para ampliação do movimento. Entre as pautas urgentes, a CDL já está tramitando com o poder público para reunir as forças de segurança em breve, principalmente, para tratar sobre o planejamento da segurança pública para as festas de final de ano. A partir do primeiro encontro, os comerciantes – proprietários e gerentes – já foram incluídos em plataformas digitais coordenadas pela CDL para que as próximas etapas do trabalho.

Comentários