ESPECIAL DE DOMINGO: BIBI PELOTAS CRESCEU 19,8% EM 2022 E É REFERÊNCIA EM CALÇADOS INFANTIS

    Localizada no Shopping Pelotas, a unidade oferece também serviços online, proporcionando comodidade e praticidade durante as compras

    Há quase 10 anos em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a Calçados Bibi chegou à cidade para suprir a demanda dos moradores que buscavam por lojas exclusivas de calçados voltados às crianças. Localizada no único shopping center do munícipio, o Shopping Pelotas, o negócio, que é administrado pela empresária Fernanda Fontana, cresceu 19,8% em 2022, se comparando com 2021, e se tornou referência no mercado em questão na região.

    A ideia de levar uma marca que é precursora em calçados fisiológico e não tóxicos para os pequenos surgiu pela falta de marcas destinadas a este público na cidade. Com dois filhos pequenos na época, Fernanda enxergou uma oportunidade de negócio no comercio varejista pelotense. “Sentia falta de uma loja que tivesse 100% de suas atividades voltadas para o setor calçadista infantil. Como já tenho experiência como empresária, decidi buscar por redes que oferecessem este tipo de serviço à população local. Ao buscar no mercado, optei pela Bibi, pois a empresa é referência em calçados para crianças de 0 a 9 anos e conta como suporte as duas plantas fabris, localizadas no Rio Grande do Sul e na Bahia. Sem dúvida foi uma aposta acertada, tendo em vista que no próximo ano completaremos uma década de atuação”, revela.

    Para se manter atualizada no mercado, a empresária adotou diferentes caminhos para atrair os consumidores. Além de manter os produtos seguindo a sazonalidade e coleções lançadas pela marca, a franqueada trouxe diversos tipos de serviços, que visam proporcionar a comodidade e praticidade do cliente ao comprar na loja Bibi, como o Bibi em Casa – com uma consultora que leva os calçados até a residência do consumidor, vendas via link – uma estratégia feita via aplicativo de mensagens, e Clique e Retire – podendo a comprar ser efetuada no e-commerce e o produto ser retirado na loja, ou vice-versa.

    “É parte importante do negócio estar atento às mudanças de consumo do seu público-alvo. Dessa forma, sempre que a franqueadora lança algum serviço, adoto como estratégia na loja para incentivar e proporcionar uma nova forma de compra ao cliente, além de permitir que o processo contribua para o aumento de vendas e, consequentemente, de faturamento. Dito isso, buscamos trazer novidades do universo da moda para a loja, sempre com produtos atuais como a Coleção Verão 2024, que tem como tema principal Sonhos de um dia de Verão, com foco nas cores, brilhos e metalizados, principalmente em itens que são a cara da estação mais quente do ano, como papetes e sandálias, além do tradicional tênis, ideal para atividades escolares”, comenta a franqueada.

    A loja Bibi de Pelotas, além de atender a demanda dos moradores da cidade, também oferece serviços para os municípios adjacentes, como Rio Grande, São Lourenço do Sul e Canguçu, ampliando a oferta de produtos para papais e mamães que buscam por qualidade e calçados testados e aprovados por pediatras e ortopedistas. Ainda vale ressaltar que os itens comercializados pela unidade contam com a palmilha Fisioflex, que proporciona ainda mais conforto e flexibilidade, ajudando os pés dos pequenos a ficarem na posição correta, contribuindo com o desenvolvimento das perninhas e estimulando a percepção sensorial e as terminações nervosas. Além disso, os calçados da marca oferecem a sensação de andar descalço, proporcionando os mesmos estímulos que crianças até os 9 anos teriam se estivessem com o pezinho no chão.

    Sobre a Calçados Bibi

    Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

    Comentários