REGIONAL SUL DA YARA BRASIL LANÇA PRIMEIRA TRILHA DE TREINAMENTO OPERACIONAL EM PLATAFORMA DIGITAL DA MULTINACIONAL

O Degreed, é uma plataforma digital de aprendizagem da Yara que contempla cursos de desenvolvimento para diferentes áreas do conhecimento. Foto: YARA BRASIL

O programa Qualificar+, estruturado dentro da Regional Sul, tem o objetivo de capacitar operadores e manutentores nas suas atividades de rotina, a partir da padronização, buscando maior segurança, qualidade e produtividade. A novidade é que agora os conteúdos dessa trilha de aprendizagem podem ser acessados através do Degreed, uma plataforma digital de aprendizagem da Yara que contempla cursos de desenvolvimento para diferentes áreas do conhecimento.

A qualificação, voltada para operadores de mistura que desempenham a função de conferência de carga, já está disponível através para os colaboradores e foi pensado para aproximar os profissionais que têm atividades mais operacionais de ambientes digitais, assim como foi o caso da instalação do Totem Digital nas Misturadoras da unidade.

Durante o processo, serão abordados temas como trabalho padrão, 5S, meio ambiente e qualidade. Após esse conteúdo introdutório, inicia-se a abordagem específica do curso. Nesse caso, o treinamento é voltado para as Misturas de Rio Grande, especificamente, para a função de conferência de carga. Por isso, após os conteúdos introdutórios inicia-se o treinamento de conferência de carga que está dividido em 4 módulos, em que é abordado a importância da realização da conferência de carga, o impacto para o nosso cliente e como essa atividade deve ser feita.

A trilha foi elaborada conforme a metodologia do Qualificar+, e após a execução da parte online, o colaborador é direcionado ao curso presencial com o trainer, onde ele irá estudar os procedimentos, realizar prova teórica, atividades práticas, além de ao final do percurso receber a certificação do programa. Ao final do curso, os participantes podem responder a uma pesquisa de satisfação, com intuito de capturar oportunidades de melhoria, para que possamos aproximar cada vez mais nossos métodos de capacitação com a necessidade dos nossos times. Para que a Yara possa desenvolver e engajar o seu time de maneira simples e didática.

Comentários