EQUIPE DA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL MONPORTO REALIZA VISITA AO MOINHOS DE VENTO

A visita teve como objetivo somar conhecimentos para a equipe do Monporto de um dos hospitais, referências do Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação / Grupo Zenobini.

A equipe responsável pela emergência do Hospital Monporto esteve na última sexta-feira, 04 de agosto, visitando as instalações do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A comitiva local foi recebida pelo 2º secretário da regional RS da Associação Brasileira de Medicina de Emergência, Dr. Luís Fernando Soares Varela, pela chefe do serviço Dra. Alessandra Tobaru e, pelo médio emergencista pediátrico, Dr. Evandro Mulinari.

A visita teve como objetivo somar conhecimentos para a equipe do Monporto de um dos hospitais, referências do Rio Grande do Sul. Monporto contará com um serviço de emergência para atendimento 24 horas, com equipes de plantão presencial e sobreaviso em diversas áreas clínicas. A equipe da emergência do Hospital Monporto esteve representada pela chefe do serviço,  Dra. Bianca Freitas, e os médicos Dr. Ricardo Pinheiro, Dr. Newton Primo, Dra Luciana Leyraud e Dra. Aldilá Mattos, juntamente com o diretor clínico, Dr. Yuan Ting Hsu.

Monporto será referência para 29 municípios gaúchos e regiões fronteiriças do Uruguai. A inauguração está prevista para este segundo semestre de 2023. O hospital da Rede de Saúde Açores está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados. Estão sendo investidos cerca de R$100 milhões entre a construção da edificação, compra de equipamentos, mobiliário, ativos de TI e capital de giro. A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia. A empresa L+M é a responsável pela Gestão de Implantação do empreendimento. O Hospital Monporto está finalizando o processo de recrutamento para as diversas vagas de trabalho. Informações em https://www.hospitalmonporto.com.br/.

Comentários