ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DISCUTIRÁ O CULTIVO DE OLIVEIRAS NO 3º FESTIVAL DE INVERNO LOURENCIANO


O deputado estadual José Nunes (PT), aprovou na quinta-feira (3), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia, a realização de audiência pública para tratar das perspectivas e possibilidades do cultivo de oliveiras no município. O debate integrará a programação do 3º Festival de Inverno Lourenciano, tendo sua realização no dia 11 de agosto, às 14h no auditório do Festival.

“Já temos experiências desta produção na agricultura familiar na região. É a partir das oliveiras que temos o azeite de oliva, um produto nobre e com vasto mercado, portanto, é necessário discutir essas possibilidades e perspectivas”, avalia.

O evento contará com a participação do eng. agrônomo da Emater, Edison Luis Batista Dornelles, do engenheiro a agrônomo do Ibraoliva, Fabrício Carlotto e do agricultor familiar e produtor de oliveiras e azeite de Candiota – Dorval Renato Cunha. Haverá ainda apresentação de Linhas de Crédito.

O 3º Festival de Inverno Lourenciano é organizado pela Associação Comercial e Industrial de São Lourenço, e acontece de 04 a 13 de agosto deste ano, na Praça Central Dedê Serpa. O evento contará com atividades culturais, shows musicais, exposições, capacitações e pratos típicos da gastronomia lourenciana.

Comentários