MÉDICO REFERÊNCIA EM REPRODUÇÃO VISITA OBRAS DO HOSPITAL MONPORTO EM RIO GRANDE

O Dr. Alvaro Petracco foi recebido para uma visita às obras pelo presidente Rafael Avancini, pelo diretor clínico Hsu Yuan Ting e, pelo diretor financeiro Marcelo Molinari. Também estiveram presentes Luiz Antônio Amaral, Rafael Grantham e Fábio Rossetini. Foto: Divulgação / Grupo Zenobini

Alvaro Petracco, referência na área de reprodução humana, visita obras do Hospital Monporto

O Hospital Monporto recebeu na última sexta-feira, 30 de junho, a visita de uma das principais referências na área de reprodução assistida da América Latina. Alvaro Petracco é doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP e diretor e co-fundador do Fertilitat — Centro de Medicina Reprodutiva. Sua trajetória médica iniciou pela graduação em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Ele foi recebido para uma visita às obras pelo presidente Rafael Avancini, pelo diretor clínico Hsu Yuan Ting e, pelo diretor financeiro Marcelo Molinari. Também estiveram presentes Luiz Antônio Amaral, Rafael Grantham e Fábio Rossetini.

“[Monporto] é uma das coisas mais espetaculares que vi nesses últimos anos. Um investimento digno, numa cidade como Rio Grande, que precisa uma estrutura como essa. Estão todos de parabéns, a comunidade rio-grandina e a comunidade médica ganham um hospital de grande porte comparado a qualquer grande instituição hospitalar do Brasil, e de fora do Brasil”, avaliou ele. Ao longo da sua trajetória, Petracco foi presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e Diretor da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (RedLara). Tem publicado 3 livros sobre Reprodução Humana, é autor e co-autor de mais de 200 artigos científicos além de conferências na área da medicina reprodutiva.

As obras do Hospital Monporto seguem em ritmo acelerado, nas etapas de finalização do empreendimento. A abertura está prevista para este segundo semestre de 2023. O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados. Estão sendo investidos cerca de R$100 milhões entre a construção da edificação, compra de equipamentos, mobiliário, ativos de TI e capital de giro. A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia. A empresa L+M é responsável pela Gestão de Implantação do empreendimento, desde o trabalho de concepção arquitetônica, planejamento de operacionalização com design de serviços e, testes de layouts. O Hospital Monporto já está recebendo currículos para diversas vagas de trabalho. Informações em https://www.hospitalmonporto.com.br/.

Comentários