INCUBADOS DO CIEMSUL/UCPel PARTICIPAM DE VENTOS PARA ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS

    A INephro, comandada pelo docente do curso de Medicina da UCPel, Franklin Barcellos, foi uma das três empresas participantes do evento PitchLaw. Foto: Divulgação.

    As empresas selecionadas trabalham com propostas na área da saúde para melhorar qualidade e acessibilidade em atendimento

    O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) realiza conexão dos incubados com eventos para a aceleração dos negócios. Chamado pitch, as apresentações são oportunidades de contato com possíveis investidores. As empresas do Ciemsul que já participam desse tipo de evento são da área da saúde.

    A INephro, comandada pelo docente do curso de Medicina da UCPel, Franklin Barcellos, foi uma das três empresas participantes do evento PitchLaw. A atividade, promovida pelo LZN Advogados, ocorreu na primeira semana de julho e contou com a presença de outros incubados pelo Ciemsul/UCPel e da incubadora Conectare, ligada à Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

    Em sua participação, a INephro apresentou a experiência dos pacientes com o atendimento em “tele-saúde” (atendimento remoto) por uma equipe interdisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos com objetivo de oferecer atendimento de melhor qualidade e acessibilidade. A iniciativa é de melhorar a jornada do indivíduo com doença renal oferecendo atendimento especializado em nefrologia de forma híbrida.

    Outra empresa selecionada, a Satomed, administrada pela também docente da UCPel, Ana Cristina Moraes, terá a oportunidade de participar de um dos stands do evento que acontecerá em Florianópolis para a divulgação de sua startup que desenvolve simuladores e dispositivos médicos. O evento é o 1K Plus Summit, um evento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que acontece nos dias 23 a 25 de Agosto de 2023.

    O Ciemsul promove conexões para que uma empresa iniciante sem recursos de investir em operações possa ter contato com investidores que vivenciam a realidade destes empreendedores com ideias inovadoras. O coordenador do Ciemsul, Rafael Damé, destaca a importância da participação de eventos com investidores. “Nossos incubados precisam arriscar, é uma das principais características do empreendedor, tentar aprender, conhecer o mercado, a concorrência, os investidores”, diz.

    O Ciemsul mantém um edital permanentemente aberto para incubação de novas ideias e negócios. Mais informações estão disponíveis no site da incubadora da UCPel.

    Comentários