ACP ENTREGA TÍTULOS AOS HOMENAGEADOS DE 2023 NESTA SEXTA-FEIRA, 14.07

    A Associação Comercial de Pelotas (ACP) promove nesta sexta-feira, 14 de julho, às 20h, o seu tradicional Jantar Homenageados do Ano, de entrega de títulos aos profissionais e instituições de destaque em Pelotas. Esta é a 44ª edição da premiação Comerciante do Ano, 24º Mérito em Serviços e 16ª edição do troféu Instituição Amiga de Pelotas. O evento, realizado no Mês do Comerciante, integra a programação dos 150 anos da entidade.

    Foram eleitos pela Diretoria da entidade para receberem os troféus de 2023, o empresário José Francisco Gonçalves Ruivo (Biscoitos Zezé), escolhido Comerciante do Ano; os Hotéis Jacques Georges, que recebem o Mérito em Serviços e o  Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ), Instituição Amiga de Pelotas deste ano.

    A escolha dos Homenageados é realizada através de votação on-line pelos membros da Diretoria da ACP Gestão 2022-2024, que defendem suas indicações e justificam seus votos. Em um primeiro momento, cada um dos 25 membros da diretoria indicou um nome para cada distinção. Os três nomes mais votados de cada categoria foram para uma segunda votação e escolha final.  A decisão se baseia no caráter empreendedor e participativo no comércio e no comprometimento com o desenvolvimento da cidade e região.

    A cerimônia oficial de entrega dos títulos será realizada em jantar festivo, realizado em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), no Clube Brilhante. Durante a noite também será entregue o troféu Mérito CDL Pelotas, para a empresária Emilice Satte Alam.

    Os convites para o jantar podem ser adquiridos até às 23h59 desta quinta-feira, 13 de julho, no sympla da Associação Comercial, através do link bit.ly/HOMENAGEADOS2023

    O Jantar dos Homenageados tem o patrocínio de Arrozeira Pelotas; Banrisul; BRDE; CMPC; Ecosul; Farmácias São João, Lifemed; Quartier; Rabassa Seguros; Sicoob Vale Sul; Sicredi Interestados RS/ES; Parque Stone Land; Telealarme; TOTVS; Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Tecnologia e Wise – BTG.Conheça os Homenageados da ACP:

    Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ)

    Instituição Amiga de Pelotas

    Com 99 anos de história, celebrados em 3 de julho, o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) tem como objetivo principal prestar assistência e proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo o seu desenvolvimento emocional, educacional e social. Instituição Amiga de Pelotas de 2023, o IMDAZ será representado pela Diretora Patrícia Dutra Frank.

    O Instituto desempenha um papel fundamental na comunidade pelotense, oferecendo proteção, assistência, educação e apoio aos menores. Através de seus diversos serviços e atividades educativas e culturais, como as aulas de reforço escolar, atividades esportivas, artísticas e recreativas, bem como dos projetos que incentivam a participação ativa dos jovens na comunidade, busca garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável dessas crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de um futuro melhor para eles e para a sociedade como um todo.

    O IMDAZ funciona na avenida Domingos de Almeida, 3.150.

    ———————————————————-

    Hotéis Jacques Georges

    Mérito em Serviços

    Exemplo de empresa familiar, reconhecida na cidade por sua excelência em hospitalidade, os Hotéis Jacques Georges serão homenageados pela Associação Comercial de Pelotas com o título Mérito em Serviços 2023.

    A empresa teve seu início em 2003, com a inauguração do primeiro Hotel, com 40 quartos, localizado na Rua Gonçalves Chaves, 512. Primando pelo bem-estar dos hóspedes, oferecendo acomodações planejadas e diferenciais acima dos padrões, logo se fez necessário ampliar as instalações. Foi então que surgiu, em 2009, o Jacques Georges Tower, na Rua Almirante Barroso, 2069, contando com 74 apartamentos.

    Fundada pelo empresário Jacques Halal e administrada pela filha Jacqueline Halal Pallamolla, a Rede JG Hotéis é composta por dois hotéis de alto padrão, Jacques Georges Hotel Business e Jacques Georges Tower.

    Durante a pandemia, o Hotel, que estava fechado para hóspedes devido às medidas de isolamento social, recebeu sem custo profissionais de saúde ligados ao Hospital Escola da UFPel, que atuavam na linha de frente no cuidado a pacientes infectados pela Covid-19, evitando assim a contaminação de familiares e daqueles com quem conviviam diretamente. Ao oferecer seus quartos para abrigar com segurança os trabalhadores, o Hotel reforçou seu compromisso em contribuir para o bem-estar da comunidade.

    ———————————————————-

    José Francisco Gonçalves Ruivo

    Comerciante do Ano

    A história dos Biscoitos Zezé começa com a chegada do imigrante português João Maria da Silva Arrojado Tavares Ruivo ao Brasil em 1931. Em Pelotas, ele se fixou, abriu um armazém de secos e molhados e, mais tarde, casou-se com Diva Gonçalves Ruivo, com quem teve seis filhos.

    Foi então que cinco filhos do comerciante se uniram para fundar, no dia 1º de março de 1968, a Padaria Independente, que deu início aos Biscoitos Zezé, nome em homenagem ao irmão José Francisco.

    Em pouco tempo, passaram a fabricar biscoitos de forma artesanal, o que se mostrou um excelente negócio. A partir daí foram aos poucos intensificando a produção e incorporando novas tecnologias, sempre com a preocupação de preservar a qualidade e o toque caseiro dos produtos. Com esse objetivo, a fábrica chegou até mesmo a desenvolver maquinário próprio para atender suas necessidades.

    Em 1985, passaram a dedicar-se exclusivamente à indústria. Após conquistar o Rio Grande do Sul, entraram no mercado de Santa Catarina ainda na década de 90 e, em seguida, no Paraná. Hoje, já expandiram os produtos também para algumas cidades de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso e Brasília e iniciam a expansão internacional no Uruguai.

    A empresa 100% familiar está em sua terceira geração e completou 55 anos em 2023. A fábrica da Irmãos Ruivo Ltda entrega diariamente mais de 40 toneladas de alimentos e conta com um portfólio de mais de 50 produtos e um parque fabril de 17.000 metros quadrados.

    O diretor da Biscoitos Zezé, José Francisco Ruivo, recebe o título de Comerciante do Ano de 2023 pela Associação Comercial de Pelotas.

    Comentários