GUAIBACAR CHEGA À ZONA SUL COM COMPRA DE REVENDA EM PELOTAS

COM A AQUISIÇÃO DA LOJA DA PANAMBRA, REDE DE CONCESSIONÁRIAS VOLKSWAGEN FORTALECE ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO E DIVERSIFICAÇÃO DE PONTOS DE VENDA

Principal rede de concessionárias Volkswagen do Rio Grande do Sul, a Guaibacar chega ao mercado da Zona Sul do Estado com a aquisição da unidade da Panambra em Pelotas. O tradicional ponto de venda, localizado na Av. Fernando Osório, 2981, está sob a administração da Rede Guaibacar desde o último dia 01/06. Fortalecendo o seu posicionamento em âmbito nacional como uma das cinco das maiores revendas Volkswagen do Brasil, o negócio foi oficializado no último dia 24/05 e incluiu ainda a aquisição de uma loja da Panambra em Porto Alegre. Com isso, a Guaibacar passa a ter cinco operações de revenda da marca alemã no RS, somando ainda operações em Canoas, Osório e uma segunda unidade também localizada na Capital.

Hugo Pinto Ribeiro

Segundo o diretor da Guaibacar, Hugo Pinto Ribeiro, a nova operação em Pelotas está alinhada à estratégia de crescimento e diversificação de pontos de venda da rede, representando um marco histórico nos seus 45 anos de atuação. “A Zona Sul do Estado é um mercado próspero, com uma importante demanda que queremos atender com a devida atenção. Estamos unindo a tradição com a inovação, trazendo toda a nossa visão de trabalho, a qualidade das nossas soluções e o nosso foco no relacionamento com as pessoas e com a comunidade como um todo”, explica.

Em Pelotas, cerca de 80% do quadro funcional da antiga Panambra foi absorvido pela Guaibacar que está gerando 40 empregos diretos em Pelotas. A expectativa da nova concessionária Volkswagen é saltar de 20 para 60 veículos vendidos 0km já no mês de julho. A venda de automóveis usados irá prosseguir neste primeiro momento com integração de veículos disponíveis nas outras unidades do grupo em municípios do RS.

A rede já projeta a expansão dos negócios na Zona Sul. Está prevista para o segundo semestre de 2024, a abertura de uma unidade completa (0km – oficina – seminovos) em Rio Grande porém em uma menor dimensão do que a revenda de Pelotas.

SOBRE A GUAIBACAR

Líder em vendas da Volkswagen no RS, a Rede Guaibacar, em 2022, comercializou 4.730 veículos – entre novos e seminovos -, sendo referência da Volkswagen do Brasil em quesitos como performance de vendas, qualidade, agilidade de atendimento e serviços de pós-venda, além de possuir o maior estoque de peças à pronta-entrega da marca alemã na Região Sul do Brasil. Com a aquisição das duas novas operações – Pelotas e Porto Alegre -, a estimativa é de que o market share da rede avance 20% em Porto Alegre e Região Metropolitana, totalizando 65% das vendas de varejo da Volkswagen nestas localidades. Em todo o RS, o crescimento estimado é de 10%, passando a responder por 35% das vendas de carros da marca alemã no Estado.

Comentários