YARA: CR150 BATE RECORDES DE PRODUÇÃO COM CAPACIDADE DE ATENDER A DEMANDA DO MERCADO

Em abril, o CR150 teve o melhor mês com uma produção de 55,2kt – mais de 100kt se somarmos o volume granulado pelo CR120. Foto: Yara Rig – Blog

Na Nova RIG, a estreia da unidade de granulação CR150 é um sucesso. Os recordes de produção estão caminhando lado a lado com a alta demanda do mercado, que se prepara para o início da safra.

Com as obras da planta concluídas no ano anterior, 2023 está sendo dedicado ao ramp up, ou seja, o processo de crescimento constante da produtividade até atingir a capacidade total, com a qualidade e a confiabilidade características da Yara. A projeção é produzir em um mês volumes realmente mais altos, que outras unidades levam muito mais tempo para produzir.

Em abril, o CR150 teve o melhor mês com uma produção de 55,2kt – mais de 100kt se somarmos o volume granulado pelo CR120. A produção crescente, que vem batendo os próprios recordes diariamente, e isso é o sinal de que o ano de ramp up está acontecendo conforme o planejado. Estrategicamente, isso mostra a capacidade de atender a alta demanda desta época, em que há aumento na procura por fertilizantes premium de valor agregado, pois os produtores estão se preparando para a nova safra que se aproxima.

A  Gerente de Produção Ingrid Sabin ressalta a satisfação de estar com a nova planta em funcionamento e, após a curva normal de aprendizagem, gerando os resultados esperados. “Não poupamos energia e trabalhamos arduamente para poder entregar resultados cada vez melhores. Os recordes de produção chegaram para confirmar que a gigante CR150 está pronta para alcançar as expectativas que todos tínhamos sobre ela”, explicou. Sabin ainda reitera o agradecimento aos colaboradores da unidade: “mais uma vez, obrigada pelo esforço de todos e parabéns pelos recordes de produção”.

Comentários