Programa de Imersão do Sebrae RS irá conectar empresas gaúchas às tendências do setor que serão apresentadas na NRF 2023, em Nova York
Conferir as mais novas tendências do mercado varejista internacional e trazer inspiração e inovação para os negócios gaúchos. Esse é o grande objetivo da comitiva organizada pelo Sebrae RS, em parceria com a Fecomércio-RS, CDL e Sindilojas Porto Alegre, que irá levar 36 empresários e lideranças gaúchas do setor à Retail’s Big Show 2023 – maior evento do varejo mundial promovido pela National Retail Federation (NRF), nos EUA. Em sua 113ª edição, o evento acontece de 14 a 17 de janeiro, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova York.
Dentre os integrantes da comitiva, participam da iniciativa 10 pequenas empresas gaúchas, com apoio do Sebrae RS. São elas: Ferragem Igor (Porto Alegre); Agaju Mulher (Uruguaiana); Papelaria Cometa (Lajeado); Mr. Limpeza (Santa Cruz do Sul); Óptica e Joalheria Santa Rosa (Santa Rosa); Pró Esportes (Santa Rosa); Artelana (Bento Gonçalves); Agaju Festas (Uruguaiana); Subway (Bento Gonçalves) e Tonolli Sono e Saúde (Caxias do Sul). Com público estimado de 30 mil pessoas, a feira oferece aos empreendedores mais de 200 palestras e 350 painelistas, entre grandes nomes do varejo mundial.
Adriano Braga, representante da empresa porto-alegrense Ferragem Igor – que já participou de outras edições da NRF – está com grande expectativa. “Espero encontrar uma nova realidade que possa ser implementada no mercado daqui”, comenta. Na mesma direção, a empreendedora da Agaju Mulher, de Uruguaiana, Alessandra Saenger, busca diversidade em sua primeira participação no evento. “Quero encontrar algo novo para a região, pois o mercado local já tem muitas lojas como a minha, então preciso inovar”, afirma.
Para o coordenador de Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, as expectativas dos empreendedores certamente serão atendidas. “A NRF é um evento que reúne profissionais experientes que sempre trazem muito conteúdo inovador e tangível à nossa realidade. Participar da feira é sempre uma virada de chave para quem está presente e é natural que os empresários tragam algo novo que irá gerar impacto positivo nos negócios. Vamos ajudar para que todos se tornem varejistas ainda mais relevantes nos mercados em que atuam”, pontua.