CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO TECNOSUL PROMOVE ÚLTIMA REUNIÃO DA GESTÃO DE 2019-2022 

    No dia 08 deste mês, os membros do Conselho de Administração do Tecnosul – Parque Científico e Tecnológico (Consad) se reuniram na sede do ambiente de inovação e de forma remota para realizar a última reunião ordinária da gestão vigente, que foi eleita para o ciclo de 2019-2022. Entre os principais assuntos abordados pelos conselheiros, foi realizado um balanço com a apresentação do relatório de gestão do triênio, prestação de contas e parecer do CONFIS, a atualização de procedimentos sobre o projeto HUB de Saúde e Biotecnologia, processos eleitorais do Consad para a gestão de 2022 a 2025 e assuntos gerais.

    Participaram da reunião os membros do Consad: Mauro Meirelles, Presidente do Consad e representante de empresas consolidadas; Gilmar Bazanella, Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação da Prefeitura de Pelotas; Felipe Marques, Vice-Presidente do Consad e representante da UFPel; Vinicius Campos, Superintendente de Inovação e Desenvolvimento Interinstitucional da UFPel; Vinicius Martins, Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSul; Fábio Neves, Coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional da UCPel; Mariângela Iturriet, Diretora da Escola Senac Pelotas e da Faculdade Senac Pelotas; André Coelho, Diretor de Tecnologia e Inovação da Associação Comercial de Pelotas (ACP); Júlio Centeno da Silva, pesquisador da Embrapa; Sérgio Santi, Diretor da regional Pelotas do Seprorgs;  Leonardo Reichow e Luiz Carlos Silva, representado empresas não residentes.

    Também participaram os representantes do CONFIS, Ênio Lopes e Paulo Benemann, assim como a Diretoria do Pelotas Parque Tecnológico, com a presença da Diretora Executiva, Rosâni Ribeiro; do Diretor Técnico-Científico, Edgar Mattarredona; da Diretora de Projetos e Empreendimentos, Alexandra Zimpeck; do Diretor de Articulação Institucional, João Carlos Deschamps; do Diretor Jurídico, Guilherme Monks; e do Diretor Financeiro, Cristian Kuster. O encontro teve apoio do Seprorgs, com a presença da Assessora de Relacionamento, Savana de Andrade, e da Administração do parque tecnológico, com o Assessor Financeiro, Luciano Alves.

    Ao final da reunião, ficou determinado o parecer do cumprimento das atribuições legais e tributárias, que foi aprovado pelos presentes sem ressalvas ou recomendações posteriores.

    Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
    O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos

    Comentários