PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO E AVMB FIRMAM PARCERIA COM BENEFÍCIOS DO SISTEMA ASTEN ASSINATURA

Em busca de fortalecimento das rotinas internas e pela transformação digital de suas operações, o Pelotas Parque Tecnológico firmou mais uma parceria no início do mês de agosto, desta vez, com a AVMB Soluções em TI. A partir da formalização entre as duas instituições, será possível o uso sem custo de envios de e-mail e do sistema de assinatura eletrônica e digital, denominado Asten Assinatura, proporcionando às empresas residentes o desconto de 5% viabilizado através de um código promocional a ser repassado pelo Parque.

Entre as transformações previstas pela parceria, estão um ambiente digital exclusivo do Asten Assinatura para o Pelotas Parque Tecnológico sem limite de envelopers, usuários e assinaturas para uso da instituição, serviço de suporte, consultoria, treinamento e novas versões da plataforma. Há também a possibilidade de apresentação da Asten Assinatura através de videoconferências para os colaboradores que fazem parte do ecossistema de inovação.

Segundo o Gestor Comercial da AVMB, Alisson Fernando Sehn, a parceria possibilitará a digitalização das rotinas operacionais do parque tecnológico. “Através dessa formalização, possibilitamos ao parque e ao seu ecossistema a transformação digital de suas operações, agregando ainda mais valor ao relacionamento do PPT com seus residentes. Além disso, também contribuirá para que pessoas, ideias e negócios sejam conectados com mais facilidade e menos custos”, afirma Sehn.

Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, destaca que a ampliação das parcerias com empresas de TI visa colaborar ainda mais para melhorar os fluxos de informação e tecnologia. “É sempre positivo conhecermos novos sistemas e implementá-los às nossas rotinas de forma prática e orgânica. Temos certeza de que a AVMB terá uma participação positiva em todo o ecossistema do parque tecnológico e para as empresas que aqui residem”, conclui ela.

Benefícios para as empresas
Além das transformações do próprio parque tecnológico a partir da Asten Assinatura, as empresas que fazem parte do ecossistema de inovação e adquirirem o acesso ao sistema poderão aproveitar a redução de custos da plataforma com os descontos oferecidos, redução do ciclo de fechamento de suas negociações, otimização do tempo, estimativa de 90% de aumento na produtividade, boas práticas de fortalecimento ou alcance de ESG, aumento da competitividade e disponibilidade do sistema 24h por dia.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos

Comentários