COMEÇA A DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ITÁLIA EM RIO GRANDE

Máquinas iniciaram serviços de limpeza da faixa de domínio, em preparação à obra da nova pista – Foto: Divulgação Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado – iniciou os trabalhos de duplicação da ERS-734, em Rio Grande. O primeiro mês de atividades será destinado à limpeza da pista e aos serviços de drenagem.

Equipes mobilizadas pela autarquia estão retirando materiais inservíveis da faixa de domínio – área que compreende a pista de circulação dos veículos e espaços às margens da rodovia. Caminhões e retroescavadeiras estão sendo utilizados para as atividades, que começaram no entroncamento com a BR-392.

Linhas de transmissão de energia e a rede de água e esgoto local também estão sendo readequadas. Na sequência, os trabalhos irão se concentrar na drenagem, com a implantação de bueiros, e, posteriormente, na execução das camadas profundas de pavimento da pista nova.

A duplicação da ERS-734 abrange 6,5 quilômetros do entroncamento com a BR-392 até o pórtico da entrada de Rio Grande. A obra recebe investimento de R$ 57,4 milhões e tem prazo contratual de 18 meses. Após o término dos serviços, o trecho passará a ser administrado pelo município.

Texto: Júlio Cunha Neto/Ascom Daer
Edição: Secom

Comentários