REPRESENTANTES DO CONSELHO DE COMÉRCIO EXTERIOR DA FIERGS VISITAM O TECON E CONHECEM O PORTO DO RIO GRANDE

COMITIVA DA CAPITAL CONHECEU OS POTENCIAIS DO PORTO DO RIO GRANDE.

Integrantes do Conselho de Comércio Exterior (Concex) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) estiveram visitando o Terminal de Contêineres (Tecon) de Rio Grande. Na ocasião, o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e o gerente de planejamento e desenvolvimento da Empresa Pública, Fernando Estima, fizeram uma apresentação do Porto do Rio Grande e seus potenciais de crescimento.

O Concex, coordenado pelo empresário e diretor da FIERGS Aderbal Fernandes Lima, atua com o objetivo de defender os interesses do setor industrial gaúcho nos temas ligados à atuação internacional das empresas, visando debater e promover ações estratégicas para prover competitividade. Dentre os temas mais relevantes, está justamente a logística.

A agenda de compromissos dos executivos foi composta de um almoço de recepção, apresentação do terminal pelo diretor-presidente, Paulo Bertinetti, e uma visita guiada para que os integrantes do Concex pudessem conhecer mais de perto o dia a dia das movimentações. A executiva da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB RS) Mastrângela Teixeira também integrou a comitiva vinda da capital.

De acordo com o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, “foi um momento de troca de experiências e de aproximação da autoridade portuária com os empresários do estado. Foi uma oportunidade de abrir o diálogo do que nós podemos estar apoiando, ajustando e aprimorando a operação logística, além de dar um ganho de competitividade e desenvolvimento para o estado”.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Comentários