PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO E PREFEITURA DE PELOTAS LANÇAM CONCURSO DE LOGOMARCA

O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.

As inscrições de propostas para a logomarca estarão abertas até o dia 30 de maio

Lançado pelo Pelotas Parque Tecnológico em 2021, o projeto do Laboratório de Criatividade e Inovação apoiadas pelo uso da IA – Inteligência Artificial (CRIAR-LAB) entra em mais uma fase de desenvolvimento: na última terça-feira (03), foi lançado o concurso de identidade visual que representará a estrutura inédita em Pelotas e região. Os interessados poderão enviar até duas propostas visuais, com o prazo de 30 de maio para as inscrições por e-mail e presenciais, e até o dia 25 para quem enviar pelos Correios.

A logomarca deverá conter critérios como originalidade, criatividade, inovação conceitual, concisão na transmissão de ideias, viabilidade e aplicabilidade, além de um texto de no máximo 20 linhas justificando e defendendo a logomarca. As inscrições são gratuitas e o vencedor do concurso receberá a premiação de R$1.000,00, certificado de participação e um convite especial para a cerimônia de inauguração do CRIAR-Lab.

A avaliação das propostas será feita por representantes do Pelotas Parque Tecnológico, do patrocinador da premiação, da empresa de design convidada, e, ainda, de dois representantes vinculados aos cursos de design de instituições de ensino do município. A logomarca escolhida será divulgada no dia 10 de junho, enquanto a premiação será entregue até 30 de julho, no evento de inauguração do laboratório de inovação, ainda sem data estipulada. A implantação do CRIAR-Lab está sendo viabilizada com o apoio de emenda parlamentar do Senador Lasier Martins e apoio do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

As inscrições poderão ser entregues por meio do endereço de e-mail [email protected]pelotasparquetecnologico.com.br, via Correios, ou pessoalmente, na sede do Pelotas Parque Tecnológico (Avenida Domingos de Almeida, 1785 – Areal – Pelotas RS), em dias úteis, no horário das 09:00 às 12:00 ou das 13:00 às 16:00 horas.

A ficha de inscrição e o edital completo do concurso estão disponíveis em www.pelotasparquetecnologico.com.br.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos

Comentários