MELHORIAS EM INFRAESTRUTURA COMEÇAM A SER APLICADAS NO ENTORNO DO PORTO DO RIO GRANDE

Quem passou pela Avenida Honório Bicalho na sexta-feira (18) já pôde perceber a presença de máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) que trabalhavam na realização de uma operação tapa-buracos que se estenderá ao longo dessa semana

REUNIÃO FOI REALIZADA NA QUINTA-FEIRA (17) E OBRAS TIVERAM INÍCIO UM DIA DEPOIS

Em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio Grande, a Portos RS deu início a uma série de melhorias que serão realizadas no entorno e no interior do Porto do Rio Grande. Quem passou pela Avenida Honório Bicalho na última sexta-feira (18) já pôde perceber a presença de máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) que trabalhavam na realização de uma operação tapa-buracos que se estenderá ao longo dessa semana.

Na quinta-feira (17), em uma reunião com o secretário municipal de mobilidade, acessibilidade e segurança, Anderson Castro, e com o superintendente de trânsito, Luciano Macedo, foram definidos os últimos detalhes referentes às ações que serão implementadas. Essas obras têm como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade no Porto e também minimizar os impactos causados ao trânsito.

Entre as modificações, serão criadas vagas de estacionamento temporário de caminhões, medida que permitirá aos motoristas buscar informações sobre o horário de carregamento sem causar transtornos ao trânsito. Uma área sinalizada de estacionamento exclusivo para veículos de carga também será disponibilizada ao lado direito da Avenida Honório Bicalho, no sentido Centro – Porto, o que também se refletirá em mais fluidez e segurança para quem se desloca pela via.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Comentários