ESPECIALISTA EM BRANDING, STUDIO SIGALES É A NOVA INTEGRNATE DO PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO

No último mês de dezembro, o Pelotas Parque Tecnológico recebeu mais uma empresa inovadora, desta vez, no setor de desenvolvimento de negócios através de marcas: a Sigales Design & Marketing. Com o propósito de inspirar pessoas e desenvolver potenciais de inovação social, a empresa inicia a sua jornada no parque tecnológico com foco no Agro e Food, através do Design-Driven Innovation, e da construção a partir de novos significados.

A chegada no parque tecnológico também é acompanhada do desenvolvimento do projeto Agrobrand&Food, que visa agregar produtos de agronegócio e food através de marcas. De acordo com o CEO da Sigales e consultor do Sebrae, Jeferson Sigales, uma das principais estratégias para o crescimento do Studio é a integração ao ecossistema do Pelotas Parque. “Nós entendemos que para dar continuidade ao nosso desenvolvimento, trazer soluções para a sociedade e para o ecossistema como um todo, seria importante estarmos no ambiente inovador. Acreditamos que podemos trazer diversas contribuições estando presentes aqui, e também enquanto representantes do Sebrae, para encontrar ainda mais soluções que auxiliem no desenvolvimento da comunidade”, explica o CEO.

Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, destaca a satisfação de receber mais uma empresa através do edital de seleção 2021. “É uma alegria recebermos mais uma proposta inovadora, com objetivos baseados na indústria criativa e voltada para o desenvolvimento regional. Temos certeza de que o último ano foi muito positivo, com grandes acréscimos ao nosso ecossistema de inovação, assim como a chegada da Sigales”, conclui.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários