ESPECIAL DE DOMINGO: SHOPPING PELOTAS CONSOLIDA CRESCIMENTO FECHANDO 12 NOVAS OPERAÇÕES EM 2021

O shopping, que é referência em toda região Sul do RS, foi um dos primeiros a criar protocolos rígidos e personalizados logo no início da pandemia para permitir uma reabertura segura, o que também garantiu os bons números observados em um ano de recuperação do setor. Jeanderson Mendes, Gerente Geral do empreendimento, destaca que a expectativa em 2022 é de acelerar esse ritmo.

As novidades incluíram lojas de redes como Chilli Beans e Giraffa’s

O ciclo dos últimos 12 meses trouxe resultados positivos para o Shopping Pelotas, que em 2022 segue com o anúncio de uma nova inauguração logo para o primeiro trimestre. O crescimento é marcado principalmente por franquias de marcas nacionais e o avanço positivo do número de pessoas vacinadas contra a COVID-19, que possibilita a retomada da economia. Além de 12 operações inauguradas e uma expansão em 2021, em março a Absolutta Store também iniciará as atividades.

O shopping, que é referência em toda região Sul do RS, foi um dos primeiros a criar protocolos rígidos e personalizados logo no início da pandemia para permitir uma reabertura segura, o que também garantiu os bons números observados em um ano de recuperação do setor. Jeanderson Mendes, Gerente Geral do empreendimento, destaca que a expectativa em 2022 é de acelerar esse ritmo.

“Temos um planejamento de crescer continuamente, gerando emprego e renda para a região e destacando ainda mais a relevância do shopping para atrair clientes e empreendedores. O número expressivo de novas operações em um cenário de pandemia reforça que estamos no caminho certo, mas o objetivo é ser uma referência no varejo da região”, salienta.

Desde o início de 2021, foram inauguradas a Estetic Face, Da Terra, Fábrica di Chocolate, Bred Capas, Vialaser, Espaço Zen, Inovathi, Claro, Santo Forno, Espaço Zen, Ótica Chilli Beans e Girrafa’s. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a Vialaser e a Ótica Chilli Beans estão entre as marcas que mais se destacaram na abertura de lojas pelo país no segundo trimestre de 2021. A Mini Kalzone também teve novidades com a expansão do negócio devido ao sucesso da operação.

Mário Almeida, Coordenador de Administração Geral do Grupo AD, salienta que os bons resultados criam ainda mais expectativa para este ano. “Mesmo em um momento de incertezas, o empreendimento comprovou novamente a sua capacidade de dialogar com os lojistas e se aproximar dos seus clientes. Em 2022, não temos dúvidas de que seguiremos nessa crescente de novidades”, diz ele.

FRANQUIAS SE DESTACAM

Um dos destaques recentes foi a inauguração do Giraffa’s, maior rede de refeições completas do país. A franquia no shopping foi a primeira da marca no sul do Estado, reforçando o potencial atrativo do empreendimento para as grandes redes do país. O setor de franquias cresceu 48% no segundo trimestre de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), e Jeanderson Mendes reforça também a importância dos empreendedores locais.

“O sucesso das franquias depende de quem investe nelas, e aqui em Pelotas temos empresários que buscam cada vez mais esse modelo de negócio. É uma tendência que se adapta muito bem ao shopping, onde há estacionamento, segurança e clientes fiéis em toda a região”, afirma.

SOBRE O Shopping Pelotas

O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.

SOBRE A AD SHOPPING

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Comentários