PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO E PARCEIROS PROMOVEM ENCONTRO VIRTUAL PARA TURMAS DO JOVEM APRENDIZ

Durante o ano de 2021, o Pelotas Parque Tecnológico, em parceria com o Sebrae, irá promover atividades de estímulo ao empreendedorismo e geração de novos negócios. Na próxima segunda (14), às 15h, será realizada a primeira ação do projeto, o Impulse Meetup, no formato de uma conversa virtual para as turmas do Jovem Aprendiz Senac sobre empreendedorismo, ideias de negócios, startups e o ambiente do Pelotas Parque. As inscrições estão abertas através do formulário no link https://forms.gle/CDTJ1FFqvE1t5bWC6 .

Coordenada pela Co.Place Coworking, residente do PPT, o encontro com os alunos do curso de Aprendizagem Comercial abordará inicialmente o fomento e a sensibilização para geração de novos negócios com modelo de base tecnológica. Junto às empresas residentes do ecossistema do Pelotas Parque, o debate promovido pelo circuito busca a troca de ideias sobre tecnologia, inovação, lideranças e geração de ideias.

“A iniciativa complementa ainda mais as atividades de educação empreendedora realizadas no Parque, e esta primeira atividade une a nossa parceria com o Senac para aproximar cada vez mais a inovação e a liderança dos alunos do Jovem Aprendiz”, destaca a Diretora Executiva do PPT, Rosâni Ribeiro.

O evento é realizado pelo Programa Parque Ativo do Pelotas Parque Tecnológico, com apoio institucional do Sebrae RS, patrocínio do Sicredi e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

SERVIÇO:

O que? Live Impulse Meetup – Atividades de Estímulo ao Empreendedorismo;
Quando? 14/06, às 15h;
Inscrições: Inscrições para alunos das turmas de Jovem Aprendiz Senac no link https://forms.gle/CDTJ1FFqvE1t5bWC6

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.  O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários