INSCRIÇÕES DE PROPOSTAS DE OFICINAS PARA O ROBOPEL 209 SEGUEM ATÉ O DIA 10

Todos os temas e demais informações podem ser consultados no documento de chamamento público no site do Pelotas Parque Tecnológico na área dos editais

Seguem abertas até 10 de maio as inscrições para a apresentação de propostas de oficinas que irão compor o cronograma de atividades do Robopel 209, que será realizado em julho. Com o propósito de estimular toda a comunidade interessada em novas metodologias para a educação, as oficinas visam oportunizar conhecimento através de atividades inovadoras e com materiais de baixo custo e fácil acesso.

Após consulta com educadores pelotenses, foram definidas as temáticas para a seleção de oficinas, voltadas à educação, à inclusão digital, ao desenvolvimento sustentável, à cultura e a atividades de robótica. Todos os temas e demais informações podem ser consultados no documento de chamamento público no site do Pelotas Parque Tecnológico na área dos editais (http://bit.ly/robopel209).

As propostas deverão ser encaminhadas através do preenchimento do formulário, que está disponível no link: http://bit.ly/inscricaorobopel209. Os proponentes deverão submeter um vídeo de até 01 minuto com a apresentação do tema da oficina e indicação dos materiais necessários para a sua realização.

Robopel 209

Voltado a toda comunidade escolar de Pelotas, o evento Robopel é realizado no mês de julho desde 2017, e, assim como em 2020, será realizado de forma remota e terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do Robopel (http://bit.ly/canalrobopel), e na rede aberta de televisão pela TV Câmara (sinal aberto 21.2 e NET canal 16).

Realização: Pelotas Parque Tecnológico; Escola Sesi Pelotas; ELIMU; Reverso Comunicação Integrada; NTE- Núcleo de Tecnologia Educacional Pelotas/ 5ª CRE – Coordenadoria de Educação do Estado do RS; CRIE/UFPEL;  CETEP – Centro Tecnológico Educacional de Pelotas/ SMED- Secretaria Municipal de Educação; SDETI- Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação; Câmara de Vereadores de Pelotas e TV CÂMARA;

O Robopel-209 conta com patrocínio da Associação Comercial de Pelotas e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Comentários