PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO E APL DA SAÚDE REALIZAM CIRCUITO DE LIVES

O Pelotas Parque Tecnológico e a Associação do Arranjo Produtivo Local – Complexo Industrial da Saúde de Pelotas e Região realizam, em parceria, o Circuito da inovação na Saúde 2021: A Inovação no Centro das Estratégias do Setor de Saúde. O evento ocorrerá mensalmente, em celebração aos cinco anos de ambas as instituições, fundadas em 2016.

Serão 10 lives, que ocorrerão de março a dezembro, com transmissão ao vivo pela página do Facebook da APL da Saúde (facebook.com/aplsaude/) e no canal do YouTube do PPT (http://bit.ly/canalppt). Entre os temas para inovação na saúde, alguns são destaques desde 2020, com a necessidade de enfrentamento da pandemia de COVID-19 e suas consequências. A programação irá contar com palestras sobre telemedicina, inteligência artificial, industria da saúde, equipes de saúde do futuro; entre diversos outros.

De acordo com a Diretora Executiva do PPT, Rosâni Ribeiro, esta parceria é importante para pensar o presente e o futuro da saúde da cidade e da região, sendo estes os assuntos centrais da estratégia das duas instituições: “A relevância é ainda maior neste momento tão ímpar que vivemos em função da pandemia. Por isso, este Circuito é uma ação importante para selar os cinco anos de atuação destas duas organizações”, finalizou.

Leonardo Reichow, Presidente da APL, afirma que o setor da saúde está ainda mais em evidência, pela necessidade de debater sobre inovações que ajudem a levar excelência à sociedade, e enfatiza a importância do trabalho incansável das empresas do setor da saúde e dedicação das universidades pelo fortalecimento da APL. “Temos muito a comemorar e muito ainda a contribuir com o desenvolvimento do nosso país. Por isso escolhemos temas relevantes e inovadores para a discussão”, apontou ele.

Estreia do Circuito
A primeira live do Circuito ocorre na quinta-feira, 25 de março, a partir das 18h30, com a palestra “Onde o empreendedorismo e a inovação se encontram para transformar a saúde”. O convidado é Fabrício Ogliari, CEO da Yller Biomateriais SA, Mestre e Doutor na área do desenvolvimento de materiais odontológicos. Como moderador do primeiro encontro, o convidado é Leonardo Reichow, Presidente da APL da Saúde de Pelotas e região, e Gerente da P&D na Lifemed.

O Circuito Inovação na Saúde 2021: A Inovação no Centro das Estratégias do Setor de Saúde é uma realização da APL da Saúde de Pelotas e Região e do Pelotas Parque tecnológico com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação da Prefeitura Municipal de Pelotas e da cooperativa de crédito Cresol.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.  O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários