VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA HAMILTON MOURÃO ABRE A COLHEITA DO ARROZ

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão, nesta quinta-feira (11).

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão, nesta quinta-feira (11). Ele chegou ao meio-dia no Aeroporto de Pelotas, João Simões Lopes Neto e por volta das 14h já estava na Estação Experimental de Terras Baixas (ETB) da Embrapa Clima Temperado. Antes disso, Mourão participou de um almoço na Associação Rural de Pelotas. O evento é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz).

O EVENTO

A 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas acontece desde terça-feira (9). O evento reúne produtores de diversas regiões do país, engenheiros agrônomos e técnicos, agentes políticos, além das principais instituições de pesquisa e ensino do setor e empresas que mais investem em tecnologia agrícola no mundo. Nesta edição, a programação tem como tema “Os novos rumos do sistema de produção”. Foram três dias de roteiro técnico nas vitrines tecnológicas, palestras, fóruns, feira e dinâmicas.

“Já muitos disseram da importância da cultura do arroz. 70% do arroz produzido no Brasil é produzido aqui no Rio Grande do Sul, são mais de 200 municípios que dependem dessa cultura, especialmente a metade Sul. Emprega mais de 30 mil pessoas. 950 mil hectares que são destinados ao plantio do arroz”, disse o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior durante abertura da Colheita do Arroz e Grãos.

Comentários