INDÚSTRIA ABRE CURSOS PARA QUALIFICAÇÃO

Recuperar a competitividade da indústria local através da qualificação da mão de obra é o foco das ações do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) e dos sindicatos filiados. Um verdadeiro cardápio, com cursos para atualização e qualificação em normas técnicas ou reciclagens de conhecimentos está à disposição dos empregadores para inscrições de seus colaboradores.
As atividades pedagógicas têm a coordenação do Serviço Social da Indústria (Sesi), através do corpo técnico e infraestrutura oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com aulas em turnos inversos à jornada de trabalho ou modalidades intensivas, onde a capacitação é oferecida de forma concentrada em um ou dias. Ao todo, 11 cursos estão previstos para ocorrerem até o mês de abril, com possibilidade de novas modalidades para o atendimento das demandas solicitadas.
Conforme a secretária do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, Solange Bretanha, o setor vem buscando qualificações permanentes, mas devido à pandemia no ano passado, há uma demanda reprimida em qualificações das Normas Regulamentadoras (NRs). “Também tivemos algumas mudanças nessas exigências técnicas. A necessidade de interação com essas novidades é importante àqueles que atuam no mercado laboral”, destacou.
VAGAS – Os primeiros cursos ocorrem nos dias 25 e 26 de fevereiro e oferecem vagas para qualificação em NR 12, que trata da Segurança na Operação com Prensas e em NR 35, destinado ao trabalho em altura. Informações sobre inscrições são prestadas pelos fones (53) 2123-8090; (53) 2123-8050 ou wattsApp (53) 99192-3994.

Comentários