PROFESSOR DANILO GIROLDO NOMEADO REITOR DA FURG

Danilo Giroldo ocupava o cargo de vice-reitor na atual gestão. Ele integrou a chapa ”Furg Plural e Coletiva”, composta ainda pelo professor Renato Duro Dias, que será o vice-reitor na nova gestão, e a professora Danubia Bueno Espíndola, que foi a terceira colocada na lista tríplice e que também terá um cargo na reitoria.

Portaria foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

O professor Danilo Giroldo foi nomeado pelo Presidente Jair Bolsonaro como reitor da FURG – Fundação Universidade Federal do Rio Grande. A portaria com data de quarta-feira, 13.01 (ao lado) foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13.01. Desta feita a Presidência da República nomeou o primeiro da lista tríplice enviada ao Ministério da Educação. Giroldo ocupava o cargo de vice-reitor na atual gestão. Ele integrou a chapa ‘FURG PLURAL E COLETIVA”, composta ainda pelo professor Renato Duro Dias, que será o vice-reitor na nova gestão, e a professora Danubia Bueno Espíndola, que foi a terceira colocada na lista tríplice e que também terá um cargo na reitoria.

O novo reitor é natural de São Paulo, mas viveu toda a infância em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele ingressou na FURG em 2004. É formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos e tem mestrado e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Dentro da instituição, foi diretor e vice-diretor do Instituto de Ciências Biológicas, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação. Giroldo irá substituir a professora Cleuza Maria  Sobral Dias, que estava no segundo mandato à frente da universidade.  A cerimônia de posse ainda não tem uma data definida, mas transmissão de cargo deve ocorrer na próxima semana.

Comentários