LEANY LEMOS ASSUME PRESIDÊNCIA DO BRDE NESTA SEXTA-FEIRA

Indicada pelo governador Eduardo Leite para representar o Rio Grande do Sul na direção do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Leany Lemos assume a presidência da instituição nesta sexta-feira (4/12), em ato no Palácio Piratini que terá transmissão on-line às 12h, respeitando os protocolos de distanciamento social no combate à Covid-19.

Pelo rodízio estabelecido entre os três Estados do Sul, esta é a vez de o governo gaúcho indicar quem estará à frente da instituição. Leany será a primeira mulher a assumir a presidência do banco que completa 60 anos de fundação em 2021.

Como secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do atual governo estadual – função que deixou em junho deste ano, Leany atuou diretamente na aprovação do Reforma RS, conjunto de projetos que trouxe uma mudança estrutural nas carreiras do funcionalismo e que já vem apresentando resultados fiscais ao conter o crescimento das despesas de pessoal.

Até esta semana, Leany coordenava o Comitê de Dados do governo no enfrentamento à pandemia de Covid-19, mobilizando uma equipe de especialistas na concepção do modelo de Distanciamento Controlado, que definiu protocolos para a retomada das atividades a partir de critérios que medem o avanço do coronavírus e a capacidade de atendimento dos serviços de saúde.

Leany substituirá Luiz Corrêa Noronha, que seguirá respondendo pela diretora de Planejamento do banco. O BRDE tem a 16ª maior carteira de operações do país, somando cerca de R$ 13,5 bilhões. O setor primário, especialmente nos Estados acionistas (RS, Santa Catarina e Paraná), tem no banco um importante parceiro e responde por quase 24% das operações de financiamento, patamar semelhante de médias, pequenas e micro empresas. Além da direção-geral em Porto Alegre, tem agências nos três Estados, escritórios em cidades importantes da região Sul e também em Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

O quê: posse de Leany Lemos na presidência do BRDE
Quando: sexta-feira, dia 4/12, às 12h
Como: a cerimônia será transmitida pela plataforma Cisco Webex (https://bit.ly/3lqe3g8) ou pelo canal de Youtube do banco (@2brdeoficial)
Coletiva de imprensa: após o evento, a nova diretora-presidente do BRDE participará de entrevista coletiva, com prévia limitação do número de perguntas

Comentários