PALESTRA SOBRE GESTÃO DE RESÍDUOS OCORRE HOJE (22)


Com inscritos de várias localidades do País, a capacitação sobre Gestão Estratégica de Resíduos da Construção e Demolição está confirmada para ocorrer a partir das 9horas desta quinta-feira (22), em plataforma virtual. A promoção, que ocorre através de parceria entre o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região e a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), trouxe mais visibilidade às atividades do setor em função da realização online.

Sob o ponto de vista de sustentabilidade das edificações, a proposta da Abrecon é discutir estratégias para a adoção de projetos criativos e eficientes, com soluções adequadas para as diversas fases de vida da obra, incluindo a previsão do reaproveitamento e descarte de materiais ao fim de sua vida útil.

O diretor do Sinduscon/Pelotas, Pedro Leite será o mediador dos debates que estarão focados nos seguintes temas: “Reciclagem de resíduos da construção e aplicação dos agregados reciclados”, cuja apresentação será realizada pelo Coordenador da Abrecon, Levi Torres e “Gestão dos  resíduos da construção no município de Pelotas, com Antônio Osório Garcia Campos, Secretário municipal de Serviços Urbanos e Infraestrutura da Prefeitura local.

ÚLTIMAS – A secretaria do Sinduscon/Pelotas informa que ainda é possível realizar inscrições gratuitas para a atividade. O formulário está disponível nas redes sociais do sindicato: @sindusconpelotas ou pelo site: www.sindusconpelotas.com.br .

Comentários