PELOTAS TEM NOVA AGROINDÚSTRIA DE PESCADOS

    Verdes Mares Indústria de Pescados inicia atividades no bairro Três Vendas

    Mais uma agroindústria familiar abre as portas em Pelotas, depois de receber aprovação do projeto, inspeção e a licença para operar. Verdes Mares Indústria de Pescados inicia suas atividades de beneficiamento do peixe, preparando-o para fornecimento em postas, filés, inteiros, eviscerados, crustáceos, ou em subprodutos, como bolinhos ou empanados.

    A liberação para as atividades da agroindústria foi aprovada pelo Município, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A unidade passa a receber vistoria/inspeção periódica, com o objetivo principal de conferir as condições sanitárias e garantir que os produtos comercializados tenham qualidade.

    “É mais uma unidade agroindustrial de origem animal que chega para fortalecer a política do governo municipal de oportunizar o beneficiamento dos produtos, impulsionando a economia”, observa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

    A Verdes Mares é uma unidade de pequeno porte, estabelecida em 160,92 metros quadrados, onde estão as instalações de antecâmara, evisceração, pré-preparo, preparo, câmara fria, sala de embalagem, banheiro/vestiário, sala comercial, depósito e setor de lavagem de caixas. Está localizada na avenida Fernando Osório, no bairro Três Vendas.

    “Mesmo de pequeno porte, a nova agroindústria é geradora de empregos e repercute econômica e socialmente no Município, movimentando diversos segmentos e os elos da cadeia produtiva. O pescado adquirido para beneficiamento é mais uma oportunidade comercial para os pescadores”, explica Seidel.

    A agroindústria pretende trabalhar com cerca de 16 mil peixes ao mês, atingindo vendas por atacado e mercados locais de pescado.

    Comentários