MAIS 8,7 QUILÔMETROS DE DUPLICAÇÃO DA BR-116 SERÃO ENTREGUES NESTA SEXTA-FEIRA (31)

Trecho de 8,7 quilômetros junto à Tapes será entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nesta sexta-feira (31)

Um novo trecho da duplicação da BR-116 será entregue nesta sexta-feira (31). O trecho de 8,7 quilômetros junto à Tapes será entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A pavimentação está pronta entre os quilômetros 351,5 e 360,2. O trecho em questão faz parte do lote três, da empresa Ivaí. Em 29 de junho, essa mesma região teve mais 9,7 quilômetros de pista nova entregue para uso, entre os quilômetros 363,4 e 373,1. Com isso, a rodovia terá 92,4 quilômetros liberados dos 211 que estão sendo duplicados. Já foram seis trechos entregues desde agosto de 2019. A quantidade representa 43,79% do trecho já pronto para uso nas cidades de Barra do Ribeiro, Camaquã, Cristal, Pelotas, São Lourenço do Sul, Tapes e Turuçu.

Se os prazos forem cumpridos, antes do fim de 2020, mais da metade da duplicação já estará em uso por quem trafega na rodovia. O Dnit estima que haverá ainda a inauguração de mais 23 quilômetros até o fim do ano. Desse total, dez serão do Exército. A liberação irá ocorrer em outubro, no município de Barra do Ribeiro, no lote dois.

Vale lembrar que as obras da ponte sobre o Rio Camaquã ainda não começaram, pois a licitação foi judicializada. E a construção de uma nova passagem sobre o São Gonçalo ainda precisa ser licitada pelo Dnit. Também será preciso relicitar a construção do viaduto de acesso a Tapes e Sentinela do Sul.

Comentários