COVID-19: PORTOS RS ENDURECE PROTOCOLOS E REITERA NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO DE REGIMES DE TRABALHO

TODOS OS ACESSOS À ÁREA PORTUÁRIA DO RS TERÃO APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS PARA IDENTIFICAR POSSÍVEIS SINTOMAS DA COVID-19

Considerando a responsabilidade que tem com a manutenção do abastecimento de produtos para a sociedade que passam pelos Portos do RS, são muitos os profissionais que estão trabalhando duro nos nossos portos para fazer o país continuar funcionando.

Como todos sabem o Rio Grande do Sul adotou o modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, e Pelotas e Porto Alegre estão na bandeira vermelha. Já a cidade do Rio Grande está na bandeira preta.

Na tarde desta segunda-feira, 6, o superintendente da Portos RS reiterou em comunicação interna aos funcionários e colaboradores da autarquia de que deve ser priorizado o regime de trabalho home office, ficando de forma presencial somente os serviços estritamente necessários e em que não seja possível ser realizado através de teletrabalho. Ele pede então que o pessoal que trabalha nas áreas administrativas dos Portos fique em casa! Façam home office, porque só assim, com o distanciamento social, poderemos combater o Coronavírus e voltar ao nosso novo normal.

Além disso a partir de hoje a fiscalização dos protocolos de entrada e segurança sanitária das instalações portuárias foi intensificada, com a aplicação de questionários investigativos mais completos para a detecção de possíveis sintomas desta doença mortal entre os trabalhadores. Além disso, continua ocorrendo a aferição da temperatura desde o mês de março em todos os trabalhadores que acessam as dependências portuárias.

Comentários