FURG SELECIONA EMPREENDIMENTOS DE BASE TECNOLÓGICA PARA PRÉ-INCUBAÇÃO

Edital da Innovatio está com inscrições abertas até 17 de julho para estudantes de graduação e pós-graduação da universidade e para a comunidade em geral
A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) está selecionando projetos de criação de empresas para pré-incubação. O edital, lançado nesta segunda, 22, busca propostas de startups (novas empresas com modelo de negócio que, preferencialmente, possa ser escalável ou repetível) e spin-offs (empresas que se originam de pesquisa aplicada, geralmente de programas de pós-graduação, ou ainda criação de um novo produto a partir outro pré-existente).

As propostas podem ser enviadas por estudantes de cursos de graduação ou pós-graduação da FURG e por pessoas físicas, com ou sem vínculo com a universidade, que desejam desenvolver sua ideia de base tecnológica na Innovatio. São disponibilizadas até dez vagas para a etapa de pré-incubação, que terá duração aproximada de seis meses, podendo ser prorrogável por mais seis meses.

Considerando o contexto da pandemia de Covid-19, as atividades de pré-incubação da Innovatio serão realizadas usando o ambiente virtual. As atividades previstas são: oficinas, cursos e palestras e mentorias individualizadas para cada projeto participante da pré-incubação. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 17 de julho pelo e-mail [email protected].

Mais informações podem ser obtidas no site da Innovatio, no endereço innovatio.furg.br

Comentários