DIA DO TRABALHO: AÇÕES DA ECOSUL CONTEMPLAM 3,8 MIL CAMINHONEIROS

Operação Dia do Trabalhador começa ontem, quinta-feira(30) e tem ações de saúde na BR-392 e BR-116

Se puder fique em casa, evite o contato social e cuide da sua saúde. No entanto, se for necessário trafegar pelas rodovias do Polo Pelotas conte com a operação especial preparada pela Ecosul para dar suporte aos usuários. A concessionária está preparada para garantir segurança e fluidez no trânsito com a Operação Dia do Trabalhador. Desde ontem, quinta-feira (30), um efetivo de 126 profissionais participa da operação, que conta com o apoio de 26 viaturas e 13 câmeras dome – aparelho de última geração que dá ao Centro de Controle Operacional (CCO) uma ampla visão das rodovias, durante as 24 horas do dia.

As ações de saúde direcionadas aos trabalhadores dos transportes já contemplaram 3,8 mil pessoas. “Até o momento já realizamos cerca de 70 atividades, onde fazemos a verificação de temperatura e priorizamos os cuidados preventivos para evitar a contaminação do covid-19”, destaca o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff.  Foram distribuídos gratuitamente 13,5 mil itens e 1,1 mil refeições, entre outros itens essenciais para higiene e cuidados. As atividades são diárias e estarão acontecendo também durante os dias do feriadão em pontos da BR-392 e BR-116.

No Posto Coqueiro, km 455 da BR-116, em São Lourenço do Sul ocorre a distribuição de kits de proteção (álcool, luvas e máscaras) e verificação da temperatura dos caminhoneiros diariamente, das 17h às 19h. Em Rio Grande são duas ações semelhantes, a primeira ocorre no Posto Buffon, no km 18 da BR-392 das 14h às 16h, e a segunda ocorre no km 25 da rodovia – no Posto Coqueiro – no pátio de cargas Bianchini das 17h às 19h.

AGILIDADE – A tecnologia é cada vez mais aliada em tempos de pandemia. Hoje nas praças da Ecosul 65% dos usuários utilizam formas de pagamento virtual. Os cartões de débito e crédito já somam 20% do total de transações, incluindo o pagamento por aproximação. As pistas automáticas além de agilidade proporcionam total segurança e as TAGs, são utilizadas por 38% dos usuários.

ATENDIMENTO – Os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico funcionam 24 horas e podem ser acionados pelo telefone de urgências da concessionária pelo 0800 724 1066. Os usuários podem acessar no site da concessionária (www.ecosul.com.br) e Twitter @ecosul o guia de serviços com postos de combustíveis, locais de alimentação, pontos de parada, borracharia e hospedagem é atualizado diariamente. O Instagram @ecosul__ tem postagens atualizadas e stories com condições de tempo e obras. As bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) funcionam das 8h20 às 20h50, seguindo todas as regras sanitárias exigidas pela Anvisa.

Serviço:

Ações Ecosul:

  • Posto Buffon – Km 18 da BR-392 – Rio Grande

{de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h com entrega de Kit* higiene + preventivo}

  • Posto Coqueiro – Km 25 da BR-392 – Rio Grande

{de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 18h30 com entrega de Kit* preventivo}

  • Posto Coqueiro – Km 455 da BR-116 – São Lourenço do Sul

{de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h com  entrega de Kit* preventivo}

Ações fora do trecho concedido:

  • Posto da PRF de Camaquã – Km 391 da BR-116 – Camaquã

{todas terças e quartas-feiras, das 11h às 13h com entrega de Kits* higiene + preventivo}

*Kit Higiene = Folder, papel higiênico, creme dental e sabonete.

* Kit Preventivo = Folder, par de luvas, máscaras, sache de álcool gel.

(Em todo caminhoneiro abordado é verificada a temperatura e entregue kits)

Redação: Ígor Islabão

Créditos das fotos: Larissa Martins/Ecosul

Comentários