COMÉRCIO REABRE, COM CRITÉRIOS, NESTA QUINTA-FEIRA

A prefeita de Paula Mascarenhas, anunciou nesta quarta-feira (22) a reabertura do comércio não essencial no município. O novo decreto será publicado nesta quinta e estabelece uma série de regras para o funcionamento dos estabelecimentos. A decisão atende uma solicitação de empresários que clamavam pela volta das atividades comerciais.

O decreto estabelece que as lojas de em geral respeitem a jornada de seis horas, funcionando de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h. Além disso, será obrigatório a utilização de máscaras por parte dos consumidores e funcionários dentro dos estabelecimentos. A taxa de ocupação interna nos locais não poderá ultrapassar os 30% da capacidade informada no Plano de Prevenção Contra Incêndio.

O funcionamento de shopping centers e academias segue proibido no município. Cultos religiosos ficam permitidos, mas respeitando o distanciamento entre fieis e práticas de higiene. Restaurantes e lancherias podem funcionar, também com distanciamento entre mesas e com capacidade reduzida para 30% da informada no alvará.

Comentários