SISTEMA FECOMÉRCIO-RS/ SENAC SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

    Diante da evolução do novo coronavírus (Covid-19) e como medida de precaução, o Sistema Fecomércio-RS/Senac informa que as aulas presenciais estão suspensas em todas as escolas do Senac-RS no Estado, a partir de quinta-feira, 19 de março, por tempo indeterminado. As aulas dos cursos de Graduação, dos cursos Técnicos que não exigem aula prática presencial, do Ensino Médio e de algumas turmas de Idiomas serão mantidas via plataforma on-line. A decisão foi tomada com base no novo pronunciamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, realizado na manhã desta segunda-feira (16), indicando a suspensão das aulas no Estado.

    Abaixo, veja como fica a situação em cada nível de ensino nas escolas do Senac-RS de todo o Estado:

    Educação Superior: cursos de Graduação presenciais terão as aulas migradas para a plataforma on-line de ensino. Cursos de Pós-Graduação presenciais estão com as aulas suspensas por tempo indeterminado e terão compensação posterior.

    Cursos Técnicos: os cursos da área de Saúde serão suspensos e os estágios obrigatórios serão negociados. Os demais cursos estão sendo avaliados e, até quarta-feira (18), será decidido sobre suspensão ou migração para a plataforma on-line.

    Cursos Técnicos EAD: as aulas acontecem normalmente pela plataforma on-line de ensino. Encontros presenciais estão suspensos por tempo indeterminado.

    Ensino Médio: as aulas serão migradas para a plataforma on-line de ensino.

    Aprendizagem (Programa Jovem Aprendiz): as aulas serão suspensas por tempo indeterminado e novas turmas também serão suspensas, sem prejuízo para o aprendiz. As empresas que empregam os jovens aprendizes serão orientadas.

    Idiomas: as aulas para pré-adolescentes, adolescentes, jovens e adultos e preparatórios serão mantidas por meio de plataforma on-line. Aulas das turmas para crianças e seniors serão suspensas por tempo indeterminado.

    FICs (cursos livres): suspensão das aulas de todos os cursos, para posterior compensação.

    Cursos In Company (cursos contratados pelas empresas): cada caso/curso será negociado diretamente com as empresas.

    Eventos do Sistema Fecomércio-RS/Senac
    Os eventos da instituição com mais de 50 pessoas também estão cancelados por tempo indeterminado, incluindo palestras e formaturas nas escolas. Essas medidas seguem as recomendações do Governo do Rio Grande do Sul e do Ministério da Saúde, a fim de retardar o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

    O Sistema Fecomércio-RS/Senac está tomando todas as providências necessárias a fim de minimizar a propagação da doença entre seus colaboradores e demais públicos e de evitar a sobrecarga nos serviços de saúde sem necessidade. Essas medidas são válidas para o presente momento e podem ser modificadas conforme o quadro geral se alterar.




    Comentários