BR-116 – MAIS 22 QUILÔMETROS

A partir deste sábado os motoristas que circulam pela BR-116 no Sul do Estado terão mais um trecho da duplicação liberado. O Ministério da Infraestrutura a entrega de 22 quilômetros da estrada.

Com a abertura ao tráfego, a rodovia federal, que teve as obras iniciadas em 2012 com previsão de conclusão em 2015, passará a contar com 69 quilômetros de pista dupla. Desta vez, os 22 quilômetros a serem entregues estão em três dos nove lotes em que o empreendimento está dividido: 9,2 quilômetros no lote 6, em Cristal; ; 5,1 quilômetros no lote 7, em São Lourenço do Sul (já em uso desde a semana passada); e 7,7 quilômetros no lote 8, em Turuçu.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), todos os lotes da duplicação da BR-116 estão com obras em andamento no momento e a expectativa é fazer novas liberações ainda em 2020. No entanto, os locais não estão definidos. A previsão é que os motoristas só consigam circular pelos 211 quilômetros entre Guaíba e Pelotas com toda a estrada dupla no final de 2021. Seis meses antes, há previsão de finalização do lote que compreende o Contorno de Pelotas, que hoje está com 89% das intervenções realizadas.

Comentários