MEDIAÇÃO NO TRT-RS RESULTA EM ACORDO ENTRE EMPRESAS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIOS DE PELOTAS E TRABALHADORES

Foto: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)

Uma audiência de mediação entre o sindicato das empresas de transportes rodoviários de Pelotas e o sindicato dos trabalhadores resultou em acordo, nesta quinta-feira (6/2), no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em Porto Alegre.

Conforme os termos do acordo, os trabalhadores receberão um aumento salarial de 0,6942%, retroativo ao dia 1º de novembro de 2019. Também ficou estabelecido que o piso salarial dos trabalhadores é mensal para uma jornada de 220 horas. Na ocasião, o sindicato das empresas e o sindicato dos trabalhadores também se comprometeram a fazer um aditivo em sua Convenção Coletiva refletindo o que foi estabelecido na mediação.

A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e contou com a presença da procuradora Beatriz de Holleben Junqueira Fialho, representado o Ministério Público do Trabalho. A negociação para o acordo iniciou na última segunda-feira (3/2), quando ocorreu a primeira audiência sobre o caso no TRT-RS. O acordo solucionou um conflito que tinha levado os trabalhadores a promoverem uma paralisação em suas atividades, no dia 31 de janeiro, em Pelotas.

Comentários