ESPECIAL DE DOMINGO: ESTIMA APRESENTA RESULTADOS DA ‘PORTOS RS’

Fernando Estima apresenta resultados da Portos RS ao secretário Juvir Costella.

Foi realizado um balanço do ano de 2019 com os principais temas que foram tratados em conjunto com a SELT, Sedetur e Secretaria de Governança sob a liderança do Governador Eduardo Leite para dar mais competitividade ao sistema hidro portuário.

O superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, esteve nesta quinta-feira, 30, reunido com o secretário de Logística e Transporte do Estado, Juvir Costella. Foi realizado um balanço do ano de 2019 com os principais temas que foram tratados pela autarquia em conjunto com a SELT, Sedetur e Secretaria de Governança sob a liderança do Governador Eduardo Leite para dar mais competitividade ao sistema hidro portuário gaúcho.

Fernando Estima abordou diversos temas como o andamento e conclusão da dragagem de manutenção de canal de acesso já projetando o ano de 2020 com  a mudança do modelo de gestão com a projeção da saída dos portos do Caixa Único do Estado, o que dará muito mais autonomia ao sistema; a renovação do Convênio de Delegação com a União; o plano de incentivo a aposentadoria e; a PPP da dragagem permanente.

Na próxima semana, o Secretário Costella apresentará a imprensa e a sociedade as ações de cada um dos órgãos que compõem a SELT no ano de 2019, incluindo os dados dos portos públicos gaúchos, bem como, dos terminais de uso privativo. Além disso, também serão abordadas as diretrizes do ano de 2020 para o sistema logístico gaúcho.

Comentários