AMADEU FERNANDES APRESENTA PLEITOS DA REGIÃO AO GOVERNADOR EM EXERCÍCIO

    O presidente do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), Amadeu Fernandes,  coordenador da Aliança Pelotas apresentou recentemente, ao governador em exercício Luís Augusto Lara as demandas da região no que diz respeito à iniciativa privada. O conjunto das pautas elenca fatores que impedem o desenvolvimento econômico  e solicita prioridade em ações e políticas desenvolvidas pelo governo.

    Dentre as pautas, Fernandes destacou a necessidade de incentivos fiscais e linhas de financiamento via BRDE e Badesul, além de questões de logística, como acesso asfáltico e regulamentações na emissão de planos de prevenção contra incêndio. “A Metade Sul carece de mais investimento em função da sua matriz econômica estar ligada ao setor primário da economia, o qual exige escoamento eficiente de produções em estradas rurais e é muito afetado com as intempéries climáticas”, disse.

    O governador em exercício destacou que as duas regiões representadas na reunião são as mais deprimidas economicamente no Estado e que é importante buscar soluções para estimular o desenvolvimento. “Eles vieram em busca de uma pauta justa, e a reunião foi muito produtiva. Como o governo deve apresentar em breve uma nova formatação de incentivos fiscais, linhas de crédito e desonerações, é importante que sejam consideradas antes estas regiões”, observou.




    Comentários