10º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA CHEGA AO FIM EM GRANDE ESTILO

20.01.2020 – Abertura do Festival Internacional Sesc de Música, com a apresentação da Orquestra Jovem Sesc Pará – Foto: Gustavo Vara

Espetáculo gratuito no Largo Edmar Fetter encerra Festival, com exibição da Orquestra Acadêmica e do Tholl

A sexta-feira (31) marca o fim da 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas. Desde a abertura, na noite do dia 20 de janeiro — com show da Orquestra Jovem Sesc Pará (OJSPA) no Theatro Guarany , mais de 55 shows em vários pontos da cidade fizeram a comunidade viver e respirar música, preparando o público para o grande encerramento, que ocorre nesta sexta, às 20h30min, no Largo Edmar Fetter. A exibição será gratuita.
Na ocasião, sobe ao palco a Orquestra Acadêmica formada durante o festival e regida pelo brasileiro Evandro Matté. Com um repertório formado por composições nacionais e internacionais, a noite fará uma homenagem especial aos 250 anos do nascimento de Beethoven, além da apresentação de obras de Borodin e Smetana. O espetáculo termina com show do grupo Tholl, que coloca em cena a magia do circo.
Antes do grande show ao lado do Mercado Central, os participantes do Festival fazem apresentação às 15h30min no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Às 17h, a Orquestra de Choro apresenta-se na Bibliotheca Pública de Pelotas, seguida pelo Grupo de Violão, às 19h. Em 2020, o Festival – um dos maiores da América Latina – reuniu mais de 50 professores de 14 países, 400 estudantes de música e orquestras jovens e comunitárias.
Realização
O 10º Festival Internacional Sesc de Música é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio institucional da Prefeitura de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).



Comentários