ESPECIAL DE DOMINGO: NOVO ABATEDOURO EM PELOTAS

Município acompanhou o desenvolvimento de todo o projeto do investimento

Pelotas já conta com mais um abatedouro registrado no Sistema de Inspeção Municipal (SIM) – órgão vinculado à Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Casa Nostra Frigorífico Ltda, localizado no bairro Areal, na Estrada da Costa, 2.601, entrou em funcionamento nesta semana, após receber a Licença Ambiental. É o nono empreendimento do ramo, inspecionado pelo Município.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, a abertura de mais um abatedouro é fruto da política municipal de apoio e incentivo para o crescimento dos empreendimentos agroindustriais regularizados. Casa Nostra recebeu acompanhamento permanente do pessoal da inspeção, desde o início da obra, além da orientação para legalização das atividades.

Capacidade

A empresa atua com bovinos e ovinos. A capacidade de abate é de 30 bois ao dia, perfazendo a média de 600 ao mês, além dos ovinos, com projeção de 90 cabeças por semana, totalizando 360 ao mês. As atividades do Casa Nostra aumentarão o ingresso de quantidade e de qualidade de carnes no mercado: está certificado com Boas Práticas de Fabricação (BPF) e registrado no SIM sob número 055. O empreendimento passou por todo o processo de legalização, que inclui, entre outras exigências, as licenças ambiental e de bombeiros. O abatedouro gera aproximadamente 30 empregos diretos.




Comentários