AZONASUL RECONHECE COMUNICADORES

Recebi a homenagem das mãos do prefeito de Amaral Ferrador, NATANIEL SATIRO DO VAL CANDIA

Uma noite para reconhecer a importância da informação séria como ferramenta para o desenvolvimento. Assim o presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Mauro Nolasco, prefeito de Capão do Leão, definiu o evento de encerramento das atividades do ano da entidade, marcado pela outorga de 27 troféus a jornalistas e comunicadores da região.

A atividade reuniu 19 prefeitos, gestores da Caixa, convidados e representantes do Poder Judiciário, que também foi alvo de homenagens através da entrega da Menção Honrosa 2019 ao juiz Marcelo Malízia Cabral, diretor do Foro de Pelotas. “O Poder Judiciário está ao lado dos gestores municipais porque deseja ver as comunidades prosperando, com mais qualidade de vida e igualdade a todos os cidadãos”, disse Malizia ao agradecer a distinção.

Na abertura do evento, o presidente Mauro avaliou positivamente o desempenho da Associação no que diz respeito ao fortalecimento do municipalismo, ações em prol das questões macros, como a duplicação da BR 116; o Porto de Rio Grande e os recursos e programas para as áreas de Saúde; Educação e Assistência Social. “Foi um ano de muito trabalho em que construímos novos relacionamentos e esperamos o acolhimento de nossos pleitos”, enfatizou.

A saudação aos homenageados foi apresentada  pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, vice-presidente da Azonasul, que destacou a importância do trabalho de jornalistas. Ela enfatizou a construção da democracia, da liberdade de ideias e escolhas, do direito à informação correta e do dever de oferecer igualdade de resposta e posicionamentos a todos os cidadãos.

Em nome dos homenageados, o jornalista Clayton Rocha agradeceu à Azonasul, citando prefeitos e mostrando ser conhecedor da história da entidade, fundada em 1964 por Edmar Fetter. Ao valorizar o trabalho dos profissionais de comunicação, especialmente aqueles que atuam no interior, lembrou que o exercício da profissão é muito árduo e que os desafios são impostos todos os dias e a todo o momento. “É matar um leão por dia, meus caros amigos”, disse.

No encerramento do jantar festivo, o representante da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Márcio Espíndola, entregou aos prefeitos Mauro Nolasco e Vitor Rodrigues, presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) uma placa de reconhecimento pelo eficiente trabalho de integração desenvolvido na zona sul.

HOMENAGEADOS – Receberam a distinção os seguintes profissionais:

JORNAL CORREIO DO SUL – Paulo Giovani de Araújo

RÁDIO LIBERDADE – Direção Sebastião Ribeiro Neto

RÁDIO AMÉRICA – Direção André Mello

RÁDIO PORTAL – Direção Danúbio Pereira

JORNAL O HERVAL – Luiz Oliveira

JORNAL A FOLHA – Francisco Antunes

RÁDIO MERIDIONAL – Hora Sete – José Claudio Martins

SÉRGIO CORREA – COLUNA PONTO E VÍRGULA

JORNAL AGORA – Jorn. Rosane Borges

RÁDIO CULTURA RIOGRANDINA – Wanda Leite

JORNAL DIÁRIO MANHÃ – Hélio Freitag

JORNAL DIÁRIO POPULAR – Jarbas Tomachewski

JORNAL TRADIÇÃO – Adilson Cruz

RÁDIO PELOTENSE – Carlos Machado

RÁDIO UNIVERSIDADE – Paulo Gastal

RÁDIO CULTURA – Wagner Rodrigues

CLAYTON ROCHA – Programa Pelotas Treze Horas

JOSÉ RICARDO CASTRO – Coluna Espeto Corrido

RÁDIO GAÚCHA – Frederico Feijó

RÁDIO SÃO LOURENÇO AM – Jorge Luiz Malhão

JORNAL O LOURENCIANO – David Baini

Sites: pedroosorio.net e cerritors.net – RODRIGO NETTO DA SILVA

JORNAL TRIBUNA DO PAMPA – João André

Clebes Lages – Rádio São José do Patrocínio

ARIANO NEVES – TV Comunitária Rural

RÁDIO NATIVA PIRATINI – Diretor Maico Tunes Joano




Comentários