NOVO CHEFE DA EMBRAPA PARTICIPA DE REUNIÃO DO CIPEL

A conexão da Embrapa Clima Temperado com a comunidade visando oferecer mais eficiência nos trabalhos desenvolvidos para suprir as reais necessidades do atual perfil sócio econômico da região resume a participação do novo chefe-geral da Embrapa, o pesquisador Roberto Pedroso de Oliveira, durante a reunião do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), realizada na noite de segunda-feira.

Pedroso, engenheiro agrônomo, especialista em Biotecnologia, mestre e doutor em Ciências e pós-doutor em Citricultura assumiu há poucos dias a titularidade do cargo após um longo processo de seleção. Ele era o indicado do Cipel e da maioria das entidades locais representantes da iniciativa privada para assumir a chefia em função da sua disposição em travar futuras ações  com o foco no desenvolvimento regional e no trabalho em conjunto com as representatividades do setor produtivo.

Ao cumprimentar Pedroso, o presidente do Cipel, Amadeu Fernandes revelou estar confiante na capacidade da nova equipe e elencou algumas prioridades da indústria local que podem ser objeto de pesquisa e desenvolvimento dentro da Embrapa. “ Não há dúvidas de que ações orquestradas em sintonia com os anseios do mercado terão reflexos positivos na nossa economia e na competitividade regional”, disse.

PARTICIPANTES

Além de Pedroso, apresentou-se à direção do Cipel, Enilton Fick Coutinho, novo Chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa. O encontro também foi acompanhado por representantes do Sindicato e da Associação Rural de Pelotas e pelo vice-presidente do Sistema Fiergs, Alfredo Knorr. Os industriais pretendem agendar uma visita à sede da empresa, instalada no 9º Distrito de Pelotas, às margens da BR 392.

Comentários