TRANSMISSORA DE ENERGIA RECEBE LICENÇAS PARA INSTALAÇÃO DE DUAS SUBESTAÇÕES

    Linhas de transmissão do empreendimento somam 591 quilômetros de extensão – Foto: Divulgação / Taesa

    A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu as Licenças Prévia e de Instalação Unificadas (LPI) para as subestações de transmissão de energia elétrica Livramento 3 e Maçambará 3. As estruturas fazem parte do empreendimento Sant’Ana, da companhia Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa). Todo o empreendimento operará na tensão de 230 kV.

    Com a obtenção antecipada das licenças, previstas inicialmente para agosto de 2020 (LP) e março de 2021 (LI), a companhia está autorizada a começar as obras. Sant’Ana é um empreendimento do lote 12 do leilão de transmissão nº 004/2018, realizado em dezembro de 2018, com extensão de 591 quilômetros de linhas de transmissão.

    O prazo estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a energização é março de 2023. O investimento soma R$ 630 milhões, com a abertura de 1.525 empregos durante as obras.

    Além das duas subestações, o projeto prevê ainda quatro linhas de transmissão de 230 kV entre Santana do Livramento e Alegrete, Cerro Chato, Maçambará e Santa Maria, além do seccionamento da linha entre Maçambará e Santo Ângelo.




    Comentários