FABRÍCIO REPRESENTA CÂMARA NO LANÇAMENTO DO ‘MARCO ZERO’

    O presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Fabrício Tavares-PSD, representou o legislativo municipal no lançamento do Marco Zero, do programa Inova RS, que aconteceu aqui em Pelotas, no Parque Tecnológico, nesta quinta-feira, 17. O evento, que contou com a presença do governador Eduardo Leite, é uma continuidade do plano de expansão do programa lançado em agosto, que tem como objetivo incluir o RS no mapa global da inovação.

    Fabrício Tavares salienta a importância do evento tecnológico para Pelotas: ‘ – O Marco Zero é o momento de articulação entre sociedade, governo, empresas e universidades da região, que são os componentes da chamada “hélice da inovação”. A partir do encontro e da organização dessas esferas são formados os comitês técnicos e estratégicos que mapeiam as vocações empreendedoras do local e elaboram soluções para o seu fortalecimento por meio de projetos de inovação, destaca o vereador.

    Até o momento, o Marco Zero já foi lançado nas regiões Central (Santa Maria), Produção e Norte (Passo Fundo), dos Vales (Lajeado), Serra e Hortênsias (Caxias do Sul), Região Metropolitana e Litoral Norte (Porto Alegre) e, agora, Sul (Pelotas). Em novembro, será a vez das regiões Noroeste e Missões e Fronteira Oeste e Campanha.




    Comentários