AGAS FORMA GESTORES DE SUPERMERCADO EM PELOTAS

    Após seis meses de aprendizados semanais no Sul do Estado, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) formará 18 novos gestores da turma de Pelotas do seu curso livre de Gestão em Supermercados – GES em cerimônia marcada para as 19 horas desta quinta-feira (31), no Sest Senat (Avenida Ildefonso Simões Lopes, 1206 – Bairro Três Vendas). Líderes de empresas supermercadistas da região participaram da formação, que contou com aulas nos módulos jurídico, de RH, de marketing, de operação de loja, financeiro e administrativo. O curso desenvolveu-se ao longo de seis meses no auditório do Atacado Treichel – anfitrião na região, o dirigente da empresa, Davi Treichel, é diretor da Agas em Pelotas.

    Realizado pela Agas, o projeto recebeu professores de todo o Rio Grande do Sul, sempre às quartas-feiras, com aulas teóricas e práticas sobre a rotina da gestão supermercadista. Na formatura, o paraninfo será o instrutor Salvador Fraga, o professor homenageado será Airton Dória e a oradora da turma de formandos será Cristiane Santos da Silva.

    Lançado em 2008, o GES já formou 37 turmas de gestores, desde o princípio do curso com ao menos uma turma por ano no interior do RS. “Buscamos manter o setor supermercadista gaúcho qualificado, por isso investimos em capacitação. Além do GES, também contamos com a escola móvel, que visita todas as regiões do Estado com opções de aprendizados para líderes e profissionais da operação, assim como os cursos em nossa sede, na Capital”, ressalta o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

    Em 2019, o GES também contou com turmas em Porto Alegre e Carazinho. Para 2020, a Agas ainda está em processo de definição das cidades que irão receber o curso. A confirmação sairá de acordo com o estudo que a entidade realiza para avaliar as regiões com maior demanda de qualificação. Por enquanto, o único local acertado é a Capital.

    Após a solenidade de formatura da turma de 2019 do GES Pelotas, ocorrerá o jantar e recepção também no Sest Senat.




    Comentários