MINISTRO DA INFRAESTRUTURA E DIRETOR GERAL DO DNIT VISITAM OBRAS DE DUPLICAÇÃO BR-116

    Técnicos ainda vistoriaram a construção da nova ponte sobre o Rio Jaguarão

    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, acompanhado do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, visitou, no dia 2 de agosto último, as obras de duplicação da BR-116/RS.

    “A BR-116/RS é estratégica e interliga Porto Alegre às principais regiões gaúchas, além de ser a principal via de acesso ao Porto do Rio Grande”, destacou Tarcísio Gomes de Freitas, falando também sobre o importante papel do DNIT na execução da obra. “O DNIT é a Autarquia responsável pela provisão da nossa infraestrutura, tem feito um excelente trabalho e que vem sendo reconhecido pela sociedade. São obras de Norte a Sul e em todas as unidades da federação”, finalizou o ministro na ocasião.

    A BR-116/RS está sendo duplicada entre Guaíba e Pelotas, fazendo a ligação com o Porto de Rio Grande. Com 70% dos serviços concluídos, ela é uma obra estratégica para o escoamento da safra de grãos e da produção industrial gaúcha, bem como para a chegada de implementos para a indústria e para o agronegócio.

    O investimento total na obra é de R$ 1,6 bilhão para a duplicação de 235 quilômetros da rodovia, que deve ser entregue para a população até o fim de 2021. Os primeiros 47 km serão liberados ainda neste semestre e beneficiarão 12 municípios gaúchos.

    Ponte sobre o Rio Jaguarão – Na quinta-feira 1º de agosto, técnicos do DNIT também vistoriaram a construção da nova ponte sobre o Rio Jaguarão, que liga as cidades de Jaguarão, no sul do Estado, e a cidade uruguaia de Rio Branco. A nova travessia terá 16 metros de largura e aproximadamente 600 metros de comprimento, com acessos estendidos pelos lados brasileiro e uruguaio.




    Comentários