ESPECIAL DE DOMINGO: DNIT SINALIZA DUPLICAÇÃO TOTAL DA BR-116 DEVE SER CONCLUÍDA ATÉ 2021

    Prefeitos das cidades que integram a Associação dos Municípios da Zona Sul – AZONASUL -, cumpriram três dias de reuniões em Brasília. Os encontros articulados resultaram em boas perspectivas para a região sul. Ao todo, sete ministérios receberam os prefeitos para tratar sobre saúde, educação, infraestrutura, turismo, cidadania, agricultura, desenvolvimento regional e segurança pública, todos com foco nos municípios da Zona Sul.

    Os encontros articulados pelo gabinete do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB/RS) resultaram boas notícias e esclarecimentos para a região sul.

    O diretor geral do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, esclareceu aos prefeitos que, com o recurso de R$ 100 milhões anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro na inauguração da BR-116, a estimativa, do total de 70 km até o final do ano, passa para 90 km. Além disso, Santos Filho afirmou que a duplicação total da BR-116 deve ser concluída até 2021. As prioridades do DNIT no Estado são o contorno de Pelotas, contorno de Santa Maria, a ponte do Guaíba e a nossa BR-116.

    “Muito me alegra poder ter coordenado estes encontros. Isto demonstra que a Zona Sul está mobilizada com interesses em comum e que podemos trabalhar por pautas coletivas para toda região. Agradeço aos prefeitos de Amaral Ferrador, Capão do Leão, Cerrito, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, São Lourenço do Sul e Turuçu que estiveram em Brasília. Vamos contribuir para ter uma Zona Sul forte de novo”, disse o deputado federal Daniel Trzeciak.




    Comentários