TÁ EM PAUTA RECEBE PRESIDENTE DA FARSUL NA CÂMARA DE COMERCIO DE RIO GRANDE

Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Farsul, Gedeão Silveira Pereira, que irá falar sobre “Panorama do Mercado Internacional com a Ásia.

No próximo dia 29 de maio ocorre a reunião-almoço Tá em Pauta da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande com o apoio do Grupo RBS. O evento que aborda assuntos de interesse da comunidade empresarial receberá o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Farsul, Gedeão Silveira Pereira, que irá falar sobre “Panorama do Mercado Internacional com a Ásia”.

Gedeão é médico veterinário, formado em 1971 pela Universidade Federal de Santa Maria e já foi presidente e diretor de diversas entidades entre elas, do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS e do Fórum Mercosul da Carne. A Farsul é uma das entidades mais representativas do segmento do agronegócio no país. Segundo dados de 2017, a agricultura e o agronegócio no Brasil contribuíram com 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

O tema que será tratado por Gedeão tem grande relação com o município de Rio Grande e região em função da movimentação portuária. Somente a China foi o destino de 14,7 milhões de toneladas, o que representa 59,1% das exportações feitas pelo Porto do Rio Grande. Coreia do Sul teve 816 mil toneladas embarcadas e Japão 632 mil toneladas. Em 2019, o Brasil assiste a disputa comercial entre Estados Unidos e China, que impactam o comércio brasileiro.

“É com esse contexto que o presidente da Farsul chegará a Rio Grande. Nos contemplando com uma visão desse comércio com a Ásia que é tão importante para o município, o Estado e o país. Precisamos estar atentos a todos esses movimentos pois o Porto do Rio Grande está diretamente ligado a China, principalmente, em função da soja, maior volume de produção do agronegócio gaúcho”, afirma o presidente da Câmara de Comércio, Antonio Carlos Bacchieri Duarte. A reunião-almoço ocorre das 11h45min às 13h30min.

Os ingressos estão disponíveis na secretaria da entidade e custam de R$ 65 a R$ 75. São patrocinadores do evento: Sintermar, Refinaria de Petróleo Riograndense, Yara Brasil, Tecon Rio Grande, Vanzin e Supermercados Guanabara. Confirmações e informações podem ser realizadas pelo telefone: 53 3231.2399 ou [email protected]com.br.




Comentários